Segundo a Fundhas, atendimento cresceu 422% desde 2016. Foto / Adenir Britto/PMSJC

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Candidatos às atividades no contraturno do período escolar precisam ter no mínimo 6 e no máximo 16 anos de idade; todos os atendidos recebem alimentação, uniforme e transporte gratuitos

 

DA REDAÇÃO

Desde quarta-feira (3) a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) está com inscrições abertas para a admissão de 1.250 novos alunos em suas unidades a partir do início do ano letivo. Os interessados podem se inscrever até 1º de fevereiro pelo site da Fundhas ou pela Central 156 (telefone, site ou aplicativo).

Para concorrer à vaga, o candidato deve ter no mínimo 6 e no máximo 16 anos, além de estar matriculado e com frequência regular em estabelecimento oficial de ensino. A família precisa residir em São José há pelo menos dois anos.

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, a Fundhas é o maior programa social do município. Atualmente, mantém 6.600 atendidos, realizando atividades no contraturno das aulas das escolas em 16 unidades espalhadas por todas as regiões da cidade. Todos recebem alimentação, uniforme e transporte gratuitos.

Segundo a Fundhas, nos últimos anos a instituição tem ampliado a oferta de vagas. De janeiro a novembro de 2023, foram atendidas 25.544 pessoas, um aumento de 53% em relação a todo o ano de 2022. Em comparação com 2016, o acréscimo no atendimento foi de 422%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE