Jovem de 24 anos é vacinada na quarta-feira e comemora. Foto / Adenir Britto/PMSJC

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Também continua a segunda dose; quase um terço da população adulta da cidade já recebeu imunização completa

 

DA REDAÇÃO

Esta quinta-feira (5) é dia de vacina contra a covid-19 para os jovens de 23 anos. Quem tem mais idade e ainda não recebeu a primeira dose também pode ser imunizado.

Quem se enquadrar nesses critérios deve comparecer a uma das 40 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) ou a uma das quatro Casas do Idoso, das 8h às 17h.

Recomenda-se chegar em um desses locais até as 15h30. Após esse horário o frasco com o imunizante só será aberto se houver número suficiente de pessoas para que não haja perda de doses.

PUBLICIDADE

Segunda dose

Continua também nesta quinta-feira a aplicação da segunda dose em idosos, pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde e demais grupos prioritários que receberam a vacina AstraZeneca até 16 de maio e a CoronaVac até 13 de julho.

A conclusão do esquema vacinal pode ser feita nas UBSs e Casas do Idoso, das 8h às 17h; no drive-thru do Cefe (Centro de Formação do Educador), das 8h às 12h; e no Colégio Tableau (rua Claudino Pinto, 93 – Centro), das 8h às 19h.

Até quarta-feira (4), quase um terço da população adulta (29,37%) já havia recebido imunização completa na cidade, com duas doses de AstraZeneca e CoronaVac ou a dose única da Janssen.

Veja mais informações sobre a vacinação no site da Prefeitura: www.sjc.sp.gov.br.

PUBLICIDADE