Vacinação da quarta-feira atingiu um novo público: moradores em situação de rua. Foto / Adenir Britto/PMSJC

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Em semana produtiva, município vacina pessoas na faixa etária de 37 a 39 anos, além de outros grupos e segunda dose

 

DA REDAÇÃO

Nesta quinta-feira (8) será a vez do grupo de 37 anos de idade ou mais se imunizar com a primeira dose da vacina contra a covid-19. A aplicação será feita nas 40 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e nas quatro Casas do Idoso, das 8h às 17h.

A recomendação é chegar até as 15h30 para que se organize melhor o atendimento e evite-se perda de imunizante. É preciso estar com documento oficial, com foto e CPF, e comprovante de residência na cidade em nome da pessoa que será vacinada.

Outros grupos

As Casas do Idoso continuam, neste dia e no mesmo horário, a vacinar gestantes, puérperas até 45 dias e aqueles que precisam apresentar o QR Code (motoristas e cobradores do transporte coletivo urbano e profissionais da educação).

Segunda dose

Quem pertence aos grupos que estão recebendo a segunda dose da AstraZeneca ou CoronaVac também poderão se vacinar nas Casas do Idoso, das 8h às 17h.

Outra opção para receber a segunda dose é o drive-thru do Cefe (Centro de Formação do Educador), na avenida Olivo Gomes, 250, em Santana. Nesse local o atendimento será das 8h às 12h.

Balanço

Foram vacinadas pessoas de vários grupos nesta quarta-feira (7), chegando a um total de 11.373 imunizados. Um desses grupos foi o de moradores em situação de rua acima de 18 anos de idade. O serviço contou com duas equipes da Abordagem Social da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão (Sasc) e enfermeiros da Secretaria de Saúde. A vacina administrada foi a Janssen, que é suficiente em dose única, devido à dificuldade de encontrá-los posteriormente para a aplicação da segunda dose. A imunização seguirá nesta quinta-feira (8) e, se necessário, também na segunda-feira (12).

Desde o início da campanha, a Prefeitura aplicou 446.370 doses nos seguintes públicos: idosos (171.610 doses), adultos (123.294), profissionais da saúde (68.132), pessoas com comorbidades (60.500), trabalhadores da educação (17.610), gestantes e puérperas (3.911), motoristas e cobradores de ônibus (1.481).