Saiba tudo o que os astros revelam sobre os seus bichos de estimação!
Bem sei que que nem sempre é possível saber a data exata de nascimento do nosso bicho de estimação, principalmente quando são adotados com uma certa idade. Mas, ainda assim, realizei uma superpesquisa para saber o que dizem os astros sobre os signos dos nossos pets.
O resultado está bem interessante.
Quem não souber a data de nascimento do seu pet, procure relacionar o maior número de características de cada signo em relação ao seu bichinho. Bom também para quem está querendo arrumar um pet bebê, pois terá mais informações sobre o que vai encarar pela frente, se souber qual o seu signo.
Ah, eu caprichei na pesquisa de fotos para cada um dos signos. Bora lá saber um pouco mais sobre os nossos pets e se divertir um pouquinho?
Áries (21 de março a 20 de abril)
Impulsivos, agitados, independentes e possuem muita energia. Não gostam de regras e tampouco de ficarem presos. Dominadores, intimidam não só os outros animais como seus donos. Temperamento forte.
Pensa num sujeito marrento, esse é o pet de áries!
Dica: Não deixe ele muito tempo preso, ele precisa gastar energia.
Touro (21 de abril a 20 de maio)
Preguiçosos, amorosos e leais. São fáceis de treinar. Podem ser fisicamente fortes, mas não metem medo em ninguém. São pacatos, adoram comer e dormir, por isso podem ter problemas na velhice. Não gostam de mudanças de casa e tampouco de um novo membro na família.
O pet de touro é o famoso come e dorme!
Dica: Cuide da alimentação com uma dieta balanceada.
Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)
Espertos, inteligentes, necessitam de espaço porque adoram se aventurar, se pendurar em lugares altos, chamar atenção, por isso é melhor telar janelas e varandas. Gostam de ficar sozinhos, mas podem latir ou miar bastante para serem notados.
Seriam os pets geminianos bipolares? Talvez…
Dica: Passeio diário, muitos brinquedos e muita vigilância.
Câncer (21 de junho a 22 de julho)
Doces, carinhosos, sensíveis. Porém, apegados, possessivos e podem ter um humor instável, ora alegre, ora emburrado. Carentes, adoram ser acariciados. São fiéis, companheiros, superprotetores e adoram crianças.
Enfim, temos aqui um pet que sabe como ninguém fazer um drama.
Dica: Muita compreensão e carinho, porque mágoas e tristezas influenciam na sua saúde.
Leão (23 de julho a 22 de agosto)
Possessivos, orgulhosos, vaidosos e ao mesmo tempo muito brincalhões. Adoram aprender truques. São espaçosos, comilões e geniosos. Precisa de elogio e afago, se lhe der isso terá um fiel companheiro para toda a vida. Adoram ser filmados, fotografados, ou seja, admirados. Aliás, eles não caminham, desfilam.
O tipo do sujeitinho que adora se exibir. Sim, esse é o pet leonino!
Dica: Não os deixe sozinhos, eles odeiam, e podem acabar destruindo alguma coisa na casa só de raiva.
Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
Educados, limpinhos e, no caso dos gatos, mais ainda. Sistemáticos, gostam de ter hora para comer, dormir, passear e fazer suas necessidades. São leais e companheiros. Facilmente disciplinados e gostam de servir e se sentirem úteis.
O tipo de pet que é tão certinho que chega a ser chato. Mentira… verdade.
Dica: Se adoecer ou se machucar, não o mime demais, pois ele pode exagerar nos sintomas.
Libra (23 de setembro a 22 de outubro)
Precisam de carinho e afeto. Os pets librianos têm uma relação amorosa com todos os membros da família, diferente dos demais que elegem um só para chamar de seu, também gostam de pessoas próximas à família. Detestam a solidão. Não gostam de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, pois ficam irritados. Apreciam boas comidas e não só aquela ração básica.
O libriano é o típico pet metido. Muito metido!
Dica: Exercícios, passeios, pois são do tipo preguiçosos, o que pode acabar com a sua vaidade.
Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)
Se confiarem nos seus donos, são os mais fiéis de todo o zodíaco. Observadores, ciumentos e possessivos. Se forem destratados ou traídos, tornam-se desconfiados, ariscos e até agressivos. Passionais, com a mesma facilidade que amam, podem odiar. Com visitas, podem ficar ressabiados e se esconderem.
Pensa num pet desconfiadíssimo, esse é o pet de escorpião.
Dica: Brinque e faça muito carinho para que ele se sinta seguro e amado.
Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)
Expansivos, alegres, entusiasmados e adoram uma aventura. Amam passear para todos os lugares. Por terem muita energia, é preciso ter brinquedos diferentes e muita atenção, pois caem no tédio facilmente. Se ficarem muito tempo em casa e sozinhos, podem se deprimir.
Esse é o famoso pet vida louca!
Dica: Não tenha medo de ser enérgico, porque para ele tudo é uma grande brincadeira.
Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)
Calmos, tranquilos, disciplinados, mas às vezes são mal-humorados e até rabugentos. Querem tudo do jeito deles, por isso não gostam de seguir ordens. Possuem hábitos metódicos: comer no mesmo horário, ficar à espera do dono ou persistir numa brincadeira durante horas. E essa persistência, por vezes, vira teimosia.
Pensa num “véio” teimoso e rabugento. Esse é o pet capricorniano.
Dica: Paciência. Quem tem um pet desse signo precisa saber esperar por suas qualidades, que são muitas.
Aquário (21 de janeiro a 18 de fevereiro)
Arteiros, rebeldes, teimosos, inflexíveis, inteligentes e criativos. Não fazem as coisas quando o dono quer, mas quando eles querem. Apreciam ficar sozinhos e não vão se preocupar com a sua necessidade de atenção nesses momentos. Os gatos podem até virar as costas para você no meio do carinho que você está fazendo.
Esse é o pet que, se falasse, diria: “te amo, mas não tô muito aí pra você”.
Dica: Dê a ele muita liberdade para que não fique triste ou mal-humorado.
Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)
Amorosos, sensíveis e compassivos. Muito fiéis e companheiros. Se entregam com facilidade aos donos e ao ambiente. Captam a energia do lar sem fazer esforços. Por isso, precisam de atenção com problemas emocionais e estresse. Podem ser confusos, atrapalhados ou esquecidos, mas são mestres naqueles olhares de piedade que amolecem o coração e adiam qualquer briga.
São os pets fofinhos do zodíaco, mas acredite, só até a página 2…
Dica: Não os deixe sozinhos para não adquirirem hábitos como o de se lamber para aliviar a irritação.
> Edna Petri é jornalista (MTb nº 13.654) há 39 anos e pós-graduada em Comunicação e Marketing. Mora na Vila Ema há 20 anos, ama os animais e adora falar sobre eles.