DA REDAÇÃO
Será aplicada nesta segunda e terça-feira (5 e 6) a primeira dose da vacina com o imunizante CoronaVac em idosos com 68 anos completos. Também poderão ser vacinados idosos com idade superior que ainda não receberam a primeira dose.
Na quarta e quinta-feira (7 e 8) será aplicada a segunda dose em idosos com 75 e 76 anos. Nos quatro dias, um total de 10.945 pessoas estarão sendo aguardadas para receber a vacina.
Até o final da semana passada, o município ultrapassou a marca de 100 mil doses aplicadas. O total chegou a 103.029 doses, com 74.937 pessoas recebendo a primeira dose e 28.092 também a segunda.
Locais de vacinação
Para idosos com 68 anos ou mais:
– nas 40 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das 8h às 17h
– nas quatro Casas do Idoso, das 8h às 17h
– no drive-thru do Cefe (Centro de Formação do Educador), no bairro de Santana (região norte), das 8h às 14h
Para idosos com 75 e 76 anos ou mais que tomaram a 1ª dose da vacina da Sinovac/Butantan (CoronaVac) entre 15 e 17 março:
– a aplicação da segunda dose será nos mesmos locais e horários.
É necessário levar, além dos documentos, a carteirinha de vacinação que comprove a aplicação da primeira dose. Em caso de perda, a vacinação poderá ser feita somente na UBS.
Mais de 1 mil mortes
Com mais 14 mortes por covid registradas entre quinta-feira e sábado (1º a 3), São José dos Campos superou a marca de 1 mil vítimas fatais da doença. Agora, são 1.010 mortos e mais três casos suspeitos que estão sendo investigados.
A covid-19 provocou no município, nos três primeiros meses de 2021, quase o mesmo número de mortes dos nove meses e meio de março a dezembro do ano passado.
A informação está contida em boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura. Os números mostram que a chamada “segunda onda” da infecção possui grau de letalidade mais alto em comparação à primeira.