Foto / Instagram/Reprodução com montagem no Canvas

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Quando a gente pensa que já viu de tudo, basta navegar por um feed de notícias qualquer para ser surpreendido por algo novo e, muitas e muitas vezes, absurdo.

A internet é mágica. Transforma tudo que toca em… bom, você pode escolher o complemento da frase, porque de fato ele muda bastante de ocasião para ocasião. A mágica da qual falo hoje não cheira muito bem, ao que tudo indica.

Em 2016, um empreendedor do interior de São Paulo decidiu vender bosta em lata. Na época, lembro que achei a ideia incrível. Hoje, fui pesquisar e descobri que a marca Bosta em Lata, de fertilizante para plantas, pode ser encontrada facilmente e está perto dos dois milhões de faturamento anual.

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Mas essa semana uma influencer na Europa foi além e decidiu vender suas flatulências, embaladas em vidro, para seus seguidores das redes sociais. Uma influência e tanto, é preciso reconhecer.

Após participar do reality show “90 Dias Para Casar”, Stephanie Matto arrebanhou mais de 260 mil seguidores em suas redes sociais. Ela também tem um site próprio de conteúdo adulto. E foi a partir dessa audiência cativa e ávida por adquirir lembrancinhas do seu dia a dia, como água de banho usada e calcinhas, que Stephanie teve a ideia fantástica de vender seus peidos engarrafados.

A iniciativa empresarial foi precedida de uma rápida pesquisa de aceitação e logo a moça lançou uma edição limitada de puns, por um período de 10 dias, com desconto especial de lançamento.

O jornal britânico “Daily Star” conta que a moça estaria lucrando algo em torno de 35 mil libras por semana, cerca de 260 mil reais com a venda das flatulências engarrafadas. Numa conta rápida, e malfeita, ela vende 50 puns em média por semana pela bagatela de 755 libras cada pote.

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A entrega da mercadoria, segundo a moça explicou à reportagem, é garantida por uma alimentação especial que inclui já no café da manhã um feijãozinho básico, ovos cozidos e iogurte.

Ela acrescenta ainda um capricho ao produto. Uma pétala de rosa, que teria o objetivo de fixar o odor por mais tempo, é adicionada sem custo extra ao vidro de pum engarrafado.

Cada qual com seu fetiche e gastando o dinheiro que tem sobrando como quiser, mas vamos combinar, é um dinheiro jogado ao vento fedido. Importante mesmo é que, certamente, Stephanie fará melhor uso das libras que conquistar com todo esse esforço.

Diante de fato tão inusitado não tenho nada mais a comentar, mas estou curiosa para saber o que vocês, leitores, pensam sobre tudo isso. rs.

 

> Maria D’Arc Hoyer é jornalista (MTb nº 23.310) há 28 anos, pós-graduada em Comunicação Empresarial. Mora na região sudeste de São José dos Campos. É autora do blog recortesurbanos.com.br.

 

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