DA REDAÇÃO
Dória diz que idosos não serão prejudicados
A inclusão de policiais e pessoal da Educação entre os grupos prioritários para vacinação, nos dias 5 e 12 de abril, respectivamente, não afetará o cronograma de imunização da população idosa. Foi o que garantiu o governador João Doria, nesta quinta-feira (25), por meio de twitter.
Em nota nessa mesma quinta-feira, o Governo do Estado informou que as datas de vacinação de faixas etárias abaixo de 69 anos serão divulgadas em coletiva de imprensa que está marcada para esta sexta-feira (26).
AMB muda posição e rejeita ‘kit covid’
A Associação Médica Brasileira (AMB), divulgou na terça-feira (23) uma mudança de posição em relação ao chamado “kit covid”. Depois de ter defendido a autonomia dos médicos para prescrever hidroxicloroquina no tratamento da infecção, agora recomenda que os medicamentos do kit não devem ser usados.
A AMB criou um comitê que revisou estudos sobre a eficácia da hidroxicloroquina e de outros remédios do “kit covid” no tratamento da covid-19. O comitê concluiu que, segundo os estudos disponíveis, os remédios não funcionavam.
Agora, a entidade diz, em nota, que devem ser retirados do tratamento da covid os seguintes medicamentos: hidroxicloroquina, cloroquina, ivermectina, nitazoxanida, azitromicina e colchicina. A AMB complementa que os medicamentos citados não devem ser usados em nenhuma fase da doença, seja na prevenção, na fase inicial ou na fase avançada.