Rossy de Palma (ao centro) é um dos bons motivos para ver "Madame". Foto / Divulgação

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

A bela Paris abriga um casal americano em uma grande propriedade, neste filme de 2017. Anne (Toni Collette: “Entre Facas e Segredos”, “Já Estou Com Saudades”, “Pequena Miss Shunshine”) e o marido Bob (Harvey Keitel: “O Irlandês”, “O Grande Hotel Budapeste”, “Bastardos Inglórios”) decidem oferecer um jantar requintado para 12 pessoas, um seleto grupo da sociedade parisiense.

Ao surgir repentinamente um visitante, a supersticiosa anfitriã americana adiciona à mesa, como 14ª convidada, sua governanta Maria (Rossy de Palma: “Mães Paralelas”, “Toc Toc”, “Abraços Partidos”), apresentando-a aos demais como uma herdeira da nobreza espanhola.

A situação foge do controle dos patrões quando um dos convidados se apaixona por Maria e é correspondido. Longe da obviedade das comédias, “Madame” tem um roteiro que explora muito bem o lado cômico da ótima Rossy de Palma.

Disponível na Amazon Prime Video.

> Trailer

PUBLICIDADE

Série

Clickbait

A Netflix nos traz mais uma boa série de suspense. Desta vez, a história aborda um fato bastante comum em nossos dias: a febre insana de viralização de jogos virtuais e aplicativos nas redes sociais. “Clickbait” (“Isca de Cliques”, em tradução livre) narra o sequestro de Nick Brewer (Adrian Grenier: “Assalto ao Poder”, “O Diabo Veste Prada”, “Igual a Tudo na Vida”), cuja vida passa a depender de um jogo online que lança um vídeo e promete matá-lo quando alcançar 5 milhões de visualizações.

Num outro aplicativo, jovens da região de San Francisco passam a disputar a localização do corpo, numa insanidade macabra em que a vida parece existir apenas entre telas. Nick é pai de dois filhos adolescentes, casado com Sophie (Betty Gabriel: “Corra!”, “12 Horas Para Sobreviver – O Ano da Eleição”, “Minha Desconhecida Fama”) e irmão de Pia (Zoe Kazan: “Um Inverno em Nova Iorque”, “Especialista em Crise”, “Simplesmente Complicado”), que desconhecem uma outra face dele, aos poucos desvendada pelo detetive muçulmano Roshan Amir (Phoenix Raei: “Estado Zero”, “Below”) e por jornalistas nada éticos.

A primeira temporada tem oito episódios que fixam o espectador no sofá! Com ou sem pipoca, acho que você vai querer maratonar.

> Trailer

 

> Tila Pinski é jornalista (MTb 13.418/SP), atua como redatora e revisora de textos, coordenadora editorial e roteirista. Cinéfila, reside há nove anos na Vila Ema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE