Foto / Romeu Escanhoela/Fotos Públicas

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Uma nova variante do coronavírus, detectada em Botsuana e com casos confirmados na África do Sul, preocupa as autoridades sanitárias do planeta. Mas que raio de doença! Quando as coisas pareciam se encaminhar para um pouquinho de normalidade, vem essa agora…

A preocupação maior dos cientistas é a grande capacidade de mutações desta nova variante. Também não se sabe se as vacinas atuais conseguirão dar conta dessa nova ameaça.

PUBLICIDADE

Mesmo com grande parte da população vacinada, algumas cidades da região prudentemente estão cancelando festas de Réveillon e Carnaval. Até em São Luiz do Paraitinga, onde o carnaval das marchinhas ferve, não vai ter folia em 2022. O jeito é evitar aglomerações desnecessárias e prevenir possíveis infecções da covid-19.

Também é urgente começar a exigir prova de vacinação para quem entra no país, senão isso aqui vira a “casa da mãe Joana”. A Anvisa fez esta recomendação. Vamos ver se vai pra frente.

Enquanto isso, vou retomando os eventos musicais presenciais. Fizemos alguns shows nas últimas semanas e uma apresentação online no encerramento de um grande evento nacional. Nunca imaginei um dia que iria tocar meu baixo, de casa, com outros amigos músicos e iria receber por isso. A pandemia veio impulsionar novas possibilidades. Só está na hora disso tudo ter um fim.

 

> Henrique Macedo é jornalista (MTb nº 29.028) e músico. Mora há 40 anos na Vila Ema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE