Na praça Cônego Lima: rap de qualidade com o grupo Zona Sul MCs, pioneiro na região. Foto / Paullo Amarall/FCCR

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Além disso, na tarde e noite do sábado acontecem duas peças teatrais e uma apresentação de coral; tudo gratuito

 

DA REDAÇÃO

Rap nacional na Cônego Lima

A praça Cônego Lima, no centro da cidade, recebe o grupo Zona Sul MCs pelo projeto cultural Arte na Praça, promovido pela Prefeitura e Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR). No show “Raízes”, o grupo, formado em meados dos anos 90 e considerado pioneiro do rap nacional no Vale do Paraíba, mostra um repertório variado, com músicas mais antigas e atuais dos MCs do grupo (Rone, Zilito e Trícia). Haverá também performance individual do DJ Juninho Dube.

Após o show, às 11h30, artistas do programa Arte nas Ruas se apresentam com acrobacia, equilibrismo, malabarismo, palhaçaria, cosplay, dança e música.

Evento gratuito e livre para todas as idades.

Às 10h, na praça Cônego Lima – Centro.

PUBLICIDADE

Ópera no Mercadão Vivo

O sábado vai ser de ópera no projeto Mercadão Vivo da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR). “Insight – O Palco é Delas” é um espetáculo com diversos trechos de óperas –cômicos, dramáticos, misteriosos e emocionantes. As intérpretes Vânia Nascimento e Liliane Maciel convidam o público a visitar enredos e personagens femininas, descobrindo suas histórias e, principalmente, fazendo o espectador se reconhecer nas cenas.

O projeto conta com outras intervenções artísticas, city tour e feira de artesanato.

Evento gratuito e livre para todas as idades.

Às 11h, no pátio do Museu de Arte Sacra (travessa Chico Luiz, 67 – Centro).

Dupla interpreta trechos de óperas famosas no Mercadão Vivo. Foto / Paullo Amarall/FCCR

‘Barba Azul’ volta ao Sesi

Para quem não conseguiu assistir na semana passada, a peça “Os Criados do Barba Azul” estará de volta neste sábado ao Sesi de São José. Com a ajuda de uma trilha sonora especial e manipulação de objetos e bonecos, o espetáculo é uma adaptação do conto clássico “O Barba Azul”, de Charles Perrault. Os protagonistas são o mordomo e a governanta, que vivem em um casarão há muitos anos e protegem a mansão até de um suposto “intruso” que aparece por lá. Para isso, eles decidem contar ao tal visitante misterioso toda a terrível história do casarão e do seu temido dono: o Barba Azul.

Evento gratuito e livre para todas as idades. Ingressos gratuitos disponíveis no Meu Sesi (/www.sesisp.org.br/Eventos). São permitidos dois ingressos por CPF. É preciso fazer cadastro no primeiro acesso à plataforma.

Às 16h, no Teatro do Sesi (avenida Cidade Jardim, 4.389 – Bosque dos Eucaliptos).

No Sesi, uma adaptação do conto clássico “O Barba Azul”. Foto / Divulgação

Coral canta MPB e canções regionais

No Cine Teatro Benedito Alves, o Coral Canto & Encanto promete uma apresentação cheia de classe e técnica musical. O coral possui 15 integrantes, entre alunos das Casas do Idoso, professores, servidores públicos e munícipes em geral. Juntos, eles cantam um repertório composto de MPB e canções regionais.

Evento livre para todas as idades. Entrada com ingresso solidário (1 pacote de farinha de trigo ou fubá, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade). Clique [aqui] para reservar seu ingresso.

Às 20h, no Cine Teatro Benedito Alves da Silva (rua Rui Dória, 935 – Centro).

Canto & Encanto: sucessos da MPB e canções regionais no Cine Teatro. Foto / Paullo Amarall/FCCR

Leões ‘narram’ fim de um circo

O grupo Cia de 2 se apresenta no Centro Cultural Clemente Gomes com o espetáculo “Leões, Vodka e um Sapato 23”, uma mistura de atuação teatral, bufonaria e performance de palhaço, narrando de forma atemporal a tragédia ocorrida no Circo Vostok, um circo russo. Tudo isso do ponto de vista de quatro leões bufos que dão testemunho de sua própria morte, de sua miséria e dos dias de fome na jaula de um circo.

A peça integra a Temporada de Teatro do Centro de Estudos Teatrais (CET), uma realização da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).

Evento com classificação etária acima de 12 anos e ingresso solidário (1 pacote de farinha de trigo ou fubá, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade). Clique [aqui] para reservar seu ingresso.

Às 21h, no Centro Cultural Clemente Gomes (avenida Olivo Gomes, 100 – Complexo da Tecelagem Parahyba – Santana).

Bufonaria, teatro e palhaçaria: ingredientes para contar a história do fim de um circo. Foto / Paullo Amarall/FCCR

 

> AOS PROMOTORES DE EVENTOS

O SuperBairro dá prioridade à divulgação, nesta seção, de eventos gratuitos ou com ingressos a preços populares. A divulgação de eventos comerciais pagos depende de oferecimento de vantagens aos leitores do SuperBairro e são publicados desde que atendam aos critérios de interesse jornalístico. Contatos: 12 99717-1502, com Wagner Matheus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE