As aventuras do mágico Abracadabrus estarão no Parque da Cidade. Foto / Divulgação

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

A cidade tem atrações para todas as idades e preferências, tudo gratuito; escolha entre Sesc, Vicentina Aranha, Parque da Cidade e Centro da Juventude

 

DA REDAÇÃO

A volta da feirinha de orgânicos no parque

A partir deste domingo, os frequentadores do Parque Vicentina Aranha poderão encontrar uma diversidade de produtos orgânicos, entre frutas, verduras, legumes, grãos e cogumelos, na volta da “Feirinha Verde Vicentina”. A partir de agora, a feira será realizada aos domingos, com entrada pelo portão da avenida São João.

Das 9h às 13h, no Parque Vicentina Aranha (rua Engº Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyana).

Produtos orgânicos fresquinhos: todo domingo no Vicentina. Foto / Danilo Ferrara/Divulgação

Clubinho de Leitura com o Tio Cabeleira

Em 2022, a Convenção sobre os Direitos da Criança, da Organização das Nações Unidas (ONU), completa 32 anos. Este tratado de direitos humanos é considerado o mais aceito da História, ratificado por 196 países, e tem por objetivo proteger crianças e adolescentes globalmente.

O Clubinho de Leitura deste domingo vai discutir a relação entre a criança e o meio ambiente com o cientista e recreador profissional Tio Cabeleira. Ele irá conduzir a leitura compartilhada do livro “Konsumonstros” e, em seguida, uma brincadeira pelas alamedas do parque no Dia Mundial do Meio Ambiente.

Atividade gratuita para todas as idades.

Também neste domingo, estão programadas no Vicentina as atividades Biblioteca ao Ar Livre, das 9h às 12h, e Arte nas Ruas, das 10h às 13h.

Às 10h, na Biblioteca Itinerante do Parque Vicentina Aranha (rua Engº Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyana).

Faz parte da atividade a leitura do livro “Konsumonstros”. Foto / Reprodução

Nilton Blau, agora em trio, no Vicentina

No Parque Vicentina Aranha, a manhã começa com o show “Novo Tempo”, com o Nilton Blau Trio. A apresentação marca o retorno do músico e compositor Nilton Blau, agora em formato de trio, com Mestre Kardec Gonzaga ao acordeon e Pedro Canhé no pandeiro e bateria. No repertório, músicas da cultura regional do Vale do Paraíba. O show faz parte do Projeto Circulação, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).

Às 10h30, no Bambuzal do Parque Vicentina Aranha (rua Engº Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyana).

Nilton Blau (centro) está de volta, agora em trio. Foto / Divulgação

Mágicas no Parque da Cidade

A Cia. Homens de Palha apresenta a história do mágico Abracadabrus e seu desaparecimento após um número de escapismo. Ninguém sabe onde ele foi parar. Só resta desmontar seu camarim e torcer para que um dia ele volte a abrilhantar o picadeiro do circo “Carambas & Carambolas”.

A peça infantil “O Sumiço do Mágico Abracadabrus” é a atração do projeto Domingo no Parque, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), na arena do Parque da Cidade.

Evento gratuito para todas as idades.

Às 15h, no Parque da Cidade (avenida Olivo Gomes, 100 – Santana).

PUBLICIDADE

O universo de Calvino em forma de dança

O universo poético-urbano do escritor Ítalo Calvino, um dos mais importantes escritores da Itália no século XX, que nasceu em Cuba em 1923 e morreu em Siena (Itália) em 1985, é a inspiração para o espetáculo de dança “Sr. Calvino”, que o Sesc oferece neste domingo. A produção é da Cia. Artesãos do Corpo.

Atração gratuita com vagas limitadas.

Às 15h, no Solário do Sesc de São José dos Campos (avenida Dr. Adhemar de Barros, 999 – Jardim São Dimas).

A obra de Calvino em forma de dança. Foto / Fábio Pazzini/Divulgação

Retrô Dancing e circo no Centro da Juventude

O Retrô Dancing deste domingo, no Centro da Juventude, resgata os melhores ritmos das antigas danceterias dos anos 70, 80, 90 e 2000. Além disso, o público infantil vai se divertir com o Território de Brincar. Nesta edição, o Retrô Dancing terá a participação dos dançarinos Kleber Santos e Silmara Ribeiro, que vão guiar a dança ao som dos DJs Croife e Jeff. No Território de Brincar, as crianças terão oficina cultural de circo com Guilherme Barruchi.

Evento gratuito.

A partir das 16h, no Centro da Juventude (rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América).

Música dançante dos anos 70 até os anos 2000. Foto / Divulgação

Filmes e bate-papo de surfe no Sesc

O Sesc exibe três filmes da edição de 2019 do Ficsu (Festival Internacional de Cinema de Surf de Ubatuba”. Confira: “A Onda da Pedra D‘Água”, produção brasileira dirigida por Caio Antunes e Laurent Refalo (14 minutos); “Tan”, produção suíça dirigida por Alena Ehrenbold (15 minutos); e “Beyond the Noise”, da Austrália, dirigido por Adrew Kaineder (38 minutos).

Após a exibição dos filmes haverá bate-papo com o tema “O Cinema de Surf” com Victor Fisch, idealizador e realizador do Ficsu, e Caio Antunes, diretor do filme “A Onda da Pedra D’Água”.

Evento gratuito com classificação etária para maiores de 14 anos. Retirada de ingressos a partir das 16h30 somente para credencial plena. A partir das 17h, distribuição para demais interessados, se houver disponibilidade de vagas.

Às 18h, no Sesc de São José dos Campos (avenida Dr. Adhemar de Barros, 999 – Jardim São Dimas).

Filmes e bate-papo no Sesc: o tema é o surfe. Foto / Lairton Carvalho/Divulgação
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE