Sabesp calcula que nova adutora vai aumentar em 31% vazão do sistema na região oeste da cidade. Foto / SuperBairro

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Sabesp inicia obra na avenida Eduardo Cury e via Oeste; 4 km de adutora devem ampliar em 31% a vazão do sistema na região

 

DA REDAÇÃO

A Sabesp iniciou na última quarta-feira (17) a obra de implantação de uma nova adutora de água para aumentar a disponibilidade do sistema integrado de abastecimento que atende a região oeste de São José dos Campos. Segundo a concessionária, após interligações o empreendimento também poderá reforçar a distribuição de água para os bairros da região sul.

A implantação da adutora foi iniciada faz parte do plano para garantir regularidade no abastecimento do município. Serão quase 4 quilômetros de tubulação, que irão transferir 250 litros de água por segundo, ampliando a vazão em até 31%. As obras devem ser concluídas no primeiro semestre de 2025 e deverão beneficiar em torno de 150 mil pessoas.

APOIO / SUPERBAIRRO

A obra

Os serviços tiveram início nas avenidas Eduardo Cury, no Jardim Esplanada II, e Profº Alfredo Fernandes de Almeida (via Oeste). Na sequência, a obra seguirá por outras vias da região central, como rua José Francisco Marcondes e avenida São João. Estão previstas travessia sobre o córrego do Vidoca, na avenida Eduardo Cury, e interligação com a rede de água já existente no Jardim das Indústrias, próximo à Arena Farma Conde.

Segundo a Sabesp, a empresa está colocando em prática o planejamento previsto inicialmente até 2026 e que foi antecipado para os anos de 2023 a 2025, visando a melhoria do sistema de abastecimento de São José dos Campos.

Clique [aqui] e veja o vídeo do primeiro dia da obra da nova adutora.

PUBLICIDADE