Maternidade de 150 leitos, que será construída ao lado do Hospital Municipal, recebe garantia de R$ 64 milhões pelo Novo PAC, via Caixa Econômica Federal
DA REDAÇÃO
O financiamento da nova maternidade do Hospital Municipal da Vila Industrial já tem a garantia de financiamento com recursos do Novo PAC (Programa de Aceleração de Crescimento), do governo federal.
Na última sexta-feira (11), o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Tiago Cordeiro de Oliveira, levou ao prefeito Anderson Farias (PSD) a notícia de que o banco encerrou a análise do projeto e, com isto, a Prefeitura ganha sinal verde parta abrir a licitação da obra.
O valor total do projeto está fixado em R$ 63.939.709,06. A maternidade deverá ter 150 leitos e ocupar uma área total de 18.640,73 m², sendo 10.142,58 m² de construção e o restante de paisagismo e estacionamento.
Estão previstos mais de 100 leitos de internação, UTIs materna e neonatal, serviços ambulatoriais e de pronto atendimento obstétrico, centro obstétrico completo com áreas para pré-parto, parto e puerpério, e casa de apoio para gestantes, puérperas e bebês de alto risco com suporte e acolhimento.
A previsão de execução é de dois anos. Com a autorização assinada nesta sexta-feira (11), a expectativa é que a ordem de serviço seja emitida até 1º de setembro. A nova maternidade deverá estar alinhada à Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher e da Criança, que visa o bem-estar de mães e bebês em todas as fases.

