Serão executadas 12 canções de Jobim, um dos maiores nomes da história da música brasileira; a cantora joseense Ana Morena terá participação especial
DA REDAÇÃO
A Orquestra Joseense encerra a temporada 2024 neste sábado (14), às 20h, com o concerto “Tão Jobim”, em homenagem a Tom Jobim, um dos principais nomes da história da música brasileira e um de seus principais representantes no Exterior.
O espetáculo será apresentado no Teatro Municipal, com participação da cantora joseense Ana Morena. A percussionista da orquestra, Rosangela Rhafaelle, também fará uma participação especial cantando as músicas “Eu sei que vou te amar” e “Insensatez”.
A apresentação é gratuita e livre para todos os públicos. O ingresso é solidário (um pacote de trigo ou fubá) e pode ser reservado por meio do site da FCCR. Clique [aqui] para reservar.
Sobre a orquestra
A Orquestra Joseense é um dos projetos que integram o Programa de Formação Artística da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), destinado a jovens a partir de 16 anos. A orquestra acolhe aprendizes de música de diversas iniciativas, públicas ou particulares, que demonstram interesse em aprofundar seus estudos, com aulas teóricas, práticas de instrumentos de orquestra e prática de grupo com regência.
Regente
William Coelho, o regente da orquestra, é doutor em musicologia e bacharel em regência pela USP, maestro preparador do Coro da Osesp e regente titular da Eos Música Antiga USP, orquestra especializada no repertório dos séculos XVII e XVIII. Em 2020, regeu o Coro da Osesp no Fórum Econômico Mundial em Davos na Suíça e, em 2022, no America’s Society em Nova York (EUA).
Repertório
1 – Passarim
2 – Wave
3 – A Correnteza
4 – Retrato em Branco e Preto
5 – Se todos fossem iguais a você
6 – Luiza
7 – Só tinha de ser com você
8 – Insensatez
9 – Eu sei que vou te amar
10 – Desafinado
11 – Inútil paisagem
12 – Samba de uma nota só
Serviço
– Onde? – Teatro Municipal de São José dos Campos (Rua Rubião Júnior, 84 – 3º piso do Shopping Centro – Centro)