O Pátio do Museu, na rua Rubião Junior, é o mais novo espaço cultural do centro da cidade. Foto / Claudio Vieira / PMSJC

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

O novo espaço cultural no centro da cidade vai receber as apresentações de Henry Burnett e sua filha Júlia e, em seguida, da cantora joseense Ana Morena

 

DA REDAÇÃO

Música no Pátio do Museu

Na manhã de sábado, o Pátio do Museu recebe Henry Burnett e sua filha Júlia às 10h; logo após, às 11h, Ana Morena se apresenta. O compositor paraense Henry Burnett, morador há cerca de 12 anos em São José dos Campos, traz em suas composições a memória afetiva de Belém (PA), sua cidade natal. Sua filha, Júlia Burnett, fará uma participação especial.

Ana Morena traz uma apresentação intimista. Com a voz e violão, apresenta canções de sucesso de Tom Jobim, como “Dindi”, “Samba de Uma Nota Só”, “Chega de Saudade”, “Garota de Ipanema”, entre outras. Ela também presta uma homenagem às cantoras Gal Costa e Leny Andrade, mortas recentemente, que foram intérpretes da obra de Tom Jobim.

Evento gratuito e livre para todas as idades.

Às 10h (Henry e Júlia Burnett) e às 11h (Ana Morena), no Pátio do Museu Municipal (Rua Rubião Junior, s/nº – Centro).

O paraense Henry Burnett é uma das atrações no Pátio do Museu. Foto / Divulgação

Feira da Amizade no Santa Rita

O Clube de Campo Santa Rita está sediando desde sexta-feira (11) a segunda edição da Feira Internacional da Amizade, evento beneficente promovido pelo Lions Clube Sul/SJC. A festa reúne 15 barracas com comidas típicas de diferentes nacionalidades montadas por entidades e projetos sociais. A programação conta também com shows e sorteio de brindes. O local possui área kids.

Evento com entrada gratuita e livre para todas as idades.

Das 12h às 22h (sábado) e das 10h às 19h (domingo), na sede do Clube de Campo Santa Rita (Avenida Linneu de Moura, s/nº – Jardim do Golfe).

No Santa Rita, shows, gastronomia e sorteio de brindes. Foto / AESJ/Divulgação

Mercadão terá som instrumental

No projeto Mercadão Vivo, o artista Ronny apresenta o trabalho “Rio Cristal”, um show de música instrumental com influências de diversas culturas ao redor do mundo. Com um repertório inteiramente autoral, ele traz instrumentos desenvolvidos exclusivamente para esse trabalho, repleto de sonoridades raras.

Evento gratuito e livre para todas as idades.

Às 11h, no pátio do Museu de Arte Sacra (Travessa Chico Luiz, 67 – ao lado do Mercado Municipal – Centro).

PUBLICIDADE

‘Magote’ é dança, teatro, poesia…

O espetáculo “Magote” é o primeiro resultado artístico da pesquisa desenvolvida pelo grupo Monjuá, criado em 2019. A energia criativa concentrada de seus seis integrantes os transforma em acrobatas, paradistas, malabaristas, cômicos e bailarinos excêntricos. Ao mesmo tempo, são atores e poetas que se lançam numa investigação de possibilidades físicas, de produção de imagens e contação de histórias a partir do movimento de seus corpos no espaço. Direção de Fábio Freitas.

Evento gratuito e livre para todas as idades.

Às 18h, na praça de eventos do Sesc de São José dos Campos (Avenida Dr. Adhemar de Barros, 999 – Jardim São Dimas).

“Magote” tem várias expressões culturais em um só espetáculo. Foto / Fernanda Valois/Divulgação

Estoril comemora 10 anos

O Cine Teatro Benedito Alves recebe o Coletivo Estoril. O grupo surgiu da união de músicos na praça Estoril, em São José dos Campos. Atualmente a banda é formada por Gabriel Salve (voz e guitarra), Saulo de Pádua (percussão), Dom de Oliveira (contrabaixo), Chico Alcântara (teclado e voz) e Passarinho (bateria e voz). A apresentação tem músicas do repertório e do novo álbum “A Cura”, que comemora uma década do Coletivo Estoril.

Evento livre para todas as idades. Entrada com ingresso solidário (1 pacote de trigo ou fubá). Clique [aqui] para reservar o seu.

Às 20h, no Cine Teatro Benedito Alves da Silva (Rua Rui Dória, 935 – Centro).

Coletivo Estoril: comemorando os 10 anos no palco do Cine Teatro. Foto / Divulgação

CET apresenta ‘Pássaro Júlio’

Neste final de semana, a Temporada CET (Centro de Estudos Teatrais) vai receber duas apresentações do grupo Cia sem Máscara de Teatro. O espetáculo “Pássaro Júlio” é uma comédia soturna que conta a história de uma alma entediada e perturbada que decide pedir a Deus uma nova experiência na Terra. Mas, ao se deparar com a difícil comunicação com Ele, provoca uma revolução no mundo dos mortos. A apresentação é baseada nos “Sonhos Reencarnatórios” relatados por são Francisco de Assis na Idade Média.

Evento com recomendação etária para maiores de 12 anos. Entrada com ingresso solidário (1 pacote de trigo ou fubá). Clique [aqui] para reservar o seu.

Às 21h neste sábado (12), e às 20h no domingo (13), no Centro Cultural Clemente Gomes (Avenida Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana).

Uma “comédia soturna”: este é o gênero definido pelos criadores da peça “Pássaro Júlio”. Foto / Divulgação

> AVISO AOS PROMOTORES DE EVENTOS

O SuperBairro dá prioridade à divulgação, neste espaço, de eventos gratuitos ou com ingressos a preços populares. A divulgação de eventos comerciais pagos depende de oferecimento de vantagens aos leitores do SuperBairro. Contatos: 12 99717-1502, com Wagner Matheus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE