Procurado por suspeita de latrocínio rompeu a abordagem policial na Vila Ema e foi detido no Jardim Maringá. Moradores se assustaram com o barulho de tiros
DA REDAÇÃO
Por volta das 11h desta quarta-feira (14), a operação para deter um suspeito de latrocínio praticado na cidade de Tremembé terminou na região da Vila Ema com rompimento da abordagem feita pela GCM (Guarda Civil Municipal) e PM (Polícia Militar), disparo de armas de fogo, perseguição e, finalmente, a detenção do homem em fuga.
Pelo menos oito veículos das duas polícias formaram uma barreira de contenção na esquina da avenida Heitor Villa-Lobos com rua José Francisco Alves, no sentido bairro-centro. Um vídeo da moradora de edifício próximo mostrou um veículo Honda-Fit cinza sendo interceptado, parando, mas reiniciando fuga logo em seguida.
Nesse momento, foram ouvidos tiros de policiais que estavam fora de seus veículos, na tentativa de interromper a fuga. Como o foragido conseguiu escapar ao cerco, foi iniciada uma perseguição pelas ruas do vizinho Jardim Maringá, com auxílio do helicóptero “Águia”, da Polícia Militar. Na fuga, o veículo colidiu várias vezes até que terminou avançando pela calçada no início da rua Ipiranga e chocando-se contra uma árvore de pequeno porte.
Logo em seguida, vários carros da PM e GCM cercaram o Honda-Fit e, de armas em punho, detiveram o suspeito, que foi encaminhado para uma delegacia de polícia ainda não identificada.
Latrocínio
As primeiras informações sobre a ocorrência ainda não permitiram a identificação do homem detido, o que seria feito horas depois de registrado B.O. (Boletim de Ocorrência) na Central de Flagrantes da Polícia Civil. Em nota, a Secretaria de Proteção ao Cidadão (Sepac), da Prefeitura, adiantou que o homem detido é suspeito de latrocínio –roubo seguido de morte– no município de Tremembé, na RMVale, na segunda-feira (12), quando a vítima foi encontrada morta e amarrada em um matagal daquela cidade.
A mobilização policial em São José dos Campos começou quando o veículo de propriedade da vítima foi pesquisado no sistema do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) e identificado circulando na Vila Industrial, na região leste. A partir daí o veículo foi monitorado enquanto era planejada a sua interceptação.
Após deixar o Anel Viário e subir pela rua Francisco Ricci em direção à Vila Ema, o veículo foi parado na avenida Heitor Villa-Lobos, porém seu ocupante voltou a empreender fuga, sendo perseguido até sua detenção no Jardim Maringá.
Assim que estiver disponível o Boletim de Ocorrência, o SuperBairro irá atualizar este texto com novas informações.