Serão dez dias de interdições parciais, sem previsão de interrupção total do trânsito. Foto / Charles de Moura/PMSJC

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Manutenção preventiva em três pontos do complexo do Arco da Inovação será executada pela Queiroz Galvão

 

DA REDAÇÃO

Durante dez dias, desta quarta-feira (14) até o dia 23, a Ponte Estaiada, que divide as regiões central e oeste da cidade, terá interdições parciais no trânsito. A informação é da Prefeitura. Segundo ela, a intervenção será feita para a realização de manutenção preventiva.

A Prefeitura explicou que a manutenção está prevista em contrato e será executada pela construtora Queiroz Galvão, responsável pela obra, sem custo para o município.

Do dia 14 ao dia 17 deverá ser feita intervenção embaixo da pista inferior do Arco, no sentido Jardim Aquarius; de 19 a 21, embaixo da pista superior, no sentido região sul; e nos dias 22 e 23, na pista da ponte no sentido do Jardim Aquarius.

Nessas datas, haverá estreitamento de pista no entorno da rotatória do Colinas e sobre a ponte do ribeirão Vidoca. Não há previsão de interdição total do tráfego. O trabalho será acompanhado por Agentes da Mobilidade e a região estará sinalizada.

Ainda segundo a Prefeitura, cerca de 150 mil veículos trafegam pelo local, além de 1.246 viagens diárias de ônibus transportando cerca de 60 mil pessoas.

Segunda interdição

Será a segunda interdição parcial ao tráfego de veículos na região nos últimos 30 dias. Entre os dias 22 e 28 do mês passado, a pista de subida da avenida São João, no trecho do Jardim Apolo II (região central), ficou interditada para a execução de serviços de fresagem e pavimentação pela distribuidora de gás natural Comgás.

O recapeamento foi necessário para corrigir as perfurações feitas no asfalto durante obra de expansão da rede de gás. O serviço foi uma exigência da Prefeitura através da Secretaria de Manutenção da Cidade.