Manutenção preventiva em três pontos do complexo do Arco da Inovação será executada pela Queiroz Galvão
DA REDAÇÃO
Durante dez dias, desta quarta-feira (14) até o dia 23, a Ponte Estaiada, que divide as regiões central e oeste da cidade, terá interdições parciais no trânsito. A informação é da Prefeitura. Segundo ela, a intervenção será feita para a realização de manutenção preventiva.
A Prefeitura explicou que a manutenção está prevista em contrato e será executada pela construtora Queiroz Galvão, responsável pela obra, sem custo para o município.
Do dia 14 ao dia 17 deverá ser feita intervenção embaixo da pista inferior do Arco, no sentido Jardim Aquarius; de 19 a 21, embaixo da pista superior, no sentido região sul; e nos dias 22 e 23, na pista da ponte no sentido do Jardim Aquarius.
Nessas datas, haverá estreitamento de pista no entorno da rotatória do Colinas e sobre a ponte do ribeirão Vidoca. Não há previsão de interdição total do tráfego. O trabalho será acompanhado por Agentes da Mobilidade e a região estará sinalizada.
Ainda segundo a Prefeitura, cerca de 150 mil veículos trafegam pelo local, além de 1.246 viagens diárias de ônibus transportando cerca de 60 mil pessoas.
Segunda interdição
Será a segunda interdição parcial ao tráfego de veículos na região nos últimos 30 dias. Entre os dias 22 e 28 do mês passado, a pista de subida da avenida São João, no trecho do Jardim Apolo II (região central), ficou interditada para a execução de serviços de fresagem e pavimentação pela distribuidora de gás natural Comgás.
O recapeamento foi necessário para corrigir as perfurações feitas no asfalto durante obra de expansão da rede de gás. O serviço foi uma exigência da Prefeitura através da Secretaria de Manutenção da Cidade.