Contrato com a Prefeitura prevê cerca de 50 procedimentos por mês pelo SUS, entre cirurgias de fimose em crianças e outras na especialidade de otorrinolaringologia
DA REDAÇÃO
A Prefeitura de São José dos Campos anunciou nesta segunda-feira (7) que o Hospital Antoninho da Rocha Marmo passará a fazer cirurgias em pacientes do SUS sob contrato do município. Deverão ser realizados cerca de 50 procedimentos por mês nas especialidades de postectomia infantil e otorrinolaringologia para adultos e crianças.
A postectomia infantil é uma cirurgia que remove o excesso de pele do prepúcio do pênis. É também conhecida como cirurgia de fimose ou circuncisão. Já a otorrinolaringologia trata doenças do ouvido, nariz, garganta e áreas próximas.

Sobre o hospital
Idealizado como sanatório infantil pelo menino Antoninho, que morreu aos 12 anos, vítima da tuberculose, o Hospital Antoninho da Rocha Marmo foi confiado à gestão da madre Maria Teresa de Jesus Eucarístico e inaugurado em 13 de dezembro de 1952, atendendo crianças com tuberculose até a década de 1980, quando o tratamento da doença passou a ser feito em nível ambulatorial.
Ao longo do tempo, expandiu suas especialidades e serviços, evoluindo para um hospital geral de médio porte com maternidade integrada. A instituição pertence à Rede Madre, que também é responsável pelo Hospital Pio XII.
O hospital está localizado na avenida Heitor Villa-Lobos, no Jardim Renata, na região central.

