Novidade será contrapartida de R$ 400 para quem frequentar 100% das atividades; participantes também poderão fazer um curso por Ensino a Distância
DA REDAÇÃO
A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), por meio do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), oferece a partir desta terça-feira (27) mais 40 vagas em cursos presenciais do programa Primeira Chance, que auxilia jovens na conquista do primeiro emprego ou que desejam empreender e criar seu próprio negócio.
O programa é voltado para moradores de São José dos Campos com idades entre 18 a 29 anos. Os requisitos são estar cursando o ensino médio ou ter ensino médio completo, e mais os critérios do Qualifica São José, por onde serão desenvolvidas as inscrições.
A novidade para esta nova turma é que os que concluírem os cursos com 100% de frequência receberão uma contrapartida financeira de R$ 400.
As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 25 de março pela internet, na página do Qualifica São José no site da Prefeitura –clique [aqui]–, ou pela Central 156 (telefone, site e aplicativo).
O Primeira Chance é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos por meio da Fundhas e do Cephas, em parceria com entidades de classe e empresários voluntários.
Conteúdo ampliado
O programa será realizado em oito módulos com diferentes temas, de 4 a 30 de abril, com aulas presenciais às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h. As aulas serão dadas no auditório da sede da Fundhas (rua Santarém, 560 – Parque Industrial), com exceção dos módulos 7 e 8, que serão desenvolvidos no Parque Tecnológico (Estrada Dr. Altino Bondesan, 500 – Eugênio de Melo).
Os selecionados terão a oportunidade de fazer uma imersão em conteúdo de tecnologia, inovação, empreendedorismo e receberão dicas para entrevistas online, elaboração de currículos e uso do Linkedin.
Ao final da jornada presencial, os participantes têm a oportunidade de continuar a capacitação profissional com a realização de um curso gratuito na modalidade EaD oferecido pelo Cephas.