O programa beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade social. Foto / Claudio Vieira/PMSJC

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Criado pelo Governo do Estado em convênio com a Prefeitura, o programa dá bolsa-auxílio e curso de qualificação

 

DA REDAÇÃO

Em convênio com o Governo do Estado, a Prefeitura de São José dos Campos está abrindo mais 200 vagas no Programa Bolsa Trabalho, que tem o objetivo de proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social residentes no estado de São Paulo.

Durante cinco meses o beneficiado recebe uma bolsa-auxílio de R$ 540, curso profissionalizante virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por quatro horas diárias, cinco dias por semana.

Além do curso de qualificação profissional, os participantes receberão apoio à empregabilidade por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

Os inscritos poderão escolher entre seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas. Os cursos são os seguintes: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque; Gestão Administrativa; Gestão de Pessoas; Organização de Eventos; Rotinas e Serviços Administrativos; Secretariado e Recepção.

PUBLICIDADE

Como se inscrever

As inscrições para o Bolsa Trabalho vão até o próximo dia 7 de fevereiro e devem ser feitas exclusivamente por acesso ao site Bolsa do Povo, na área Bolsa Trabalho. Clique aqui: www.bolsadopovo.sp.gov.br/.

Para participar, é necessário ter no mínimo 18 anos, ser morador de São José dos Campos, residir no estado de São Paulo há pelo menos dois anos, estar desempregado e ter renda familiar de até R$ 550 por pessoa, o equivalente a meio salário mínimo.

Segundo a Prefeitura, a seleção será feita com base no questionário socioeconômico, priorizando mulheres arrimos de família, maiores encargos familiares, tempo de desemprego e maior idade.

Esta é a segunda fase do programa lançado pelo Governo de São Paulo em agosto do ano passado. Na primeira fase, São José dos Campos ofereceu 140 vagas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE