Agência do Itaú assaltada na tarde desta quarta-feira. Foto / Google/Reprodução

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

O grupo usou uniformes de empresa de manutenção para enganar a segurança e entrar na agência

 

DA REDAÇÃO

Por volta das 15h desta quarta-feira (2), um assalto à agência do banco Itaú no Jardim São Dimas movimentou a região central da cidade. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi acionado e voou em círculos pela região em busca dos assaltantes. Na fuga, eles ainda incendiaram um veículo na rua Ribeirão Bonito, na Vila Guaianazes.

A agência está localizada na avenida Dr. Adhemar de Barros, em frente ao Parque Santos Dumont. A ação teria sido realizada por quatro homens. Dois deles entraram na agência vestindo uniformes de uma empresa de manutenção, anunciaram o assalto e levaram o dinheiro do cofre. Depois de roubar aparelhos celulares de clientes, o grupo fugiu pelos fundos do prédio.

Os assaltantes tomaram a direção da Vila Ema. Na rua Ribeirão Bonito, atearam fogo em um veículo, que pode ter sido o utilizado na fuga da agência, e escaparam em outro.

O banco Itaú informou que não houve feridos, mas não revelou a quantia roubada. Segundo a nota distribuída à imprensa, a agência funcionará normalmente na quinta-feira.

A ocorrência foi atendida pelo Baep (Batalhão de Ações Especiais) da Polícia Militar e pela Polícia Civil, através de sua Polícia Científica. As buscas pelos assaltantes continuam.

Veículo incendiado na região da Vila Ema. Foto / Polícia Civil/Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE