As atrações acontecem de manhã, à tarde e à noite, todas na região central da cidade
DA REDAÇÃO
Viola caipira na Cônego Lima
Na manhã deste sábado (2), na praça Cônego Lima (região central), o músico Rafael Gonzá apresenta o show solo “Despedaçado – Ao vivo”. O artista mostra um momento intimista de viola caipira com composições próprias –resultado de seus dez anos como violeiro– e outras, em parceria com o violonista Júlio Cesar Batista, e de Genésio Batista, seu tio violeiro do sul de Minas Gerais.
O espetáculo faz parte do projeto Arte na Praça, da FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo). No mesmo local e horário, o projeto Arte na Praça leva ao público apresentações teatrais, musicais e circenses.
Evento gratuito e livre para todas as idades.
Neste sábado (2), as 10h, na praça Cônego Lima – Centro.
Dupla leva MPB e rock ao Mercadão
No projeto Mercadão Vivo, o artista Zico Lima apresenta repertório autoral acompanhado do guitarrista Raoni Brascher. O show tem canções de MPB, rock, pop, blues e reggae, entre outros ritmos, além de letras bem elaboradas sobre o amor e a amizade.
Evento gratuito e livre para todas as idades.
Neste sábado (2), as 11h, no Museu de Arte Sacra (travessa Chico Luiz, 67 – ao lado do Mercado Municipal – Centro).
Vicentina tem roda de capoeira
À tarde, no Parque Vicentina Aranha, os visitantes poderão assistir a uma autêntica roda de capoeira comandada pelo mestre Lobão. Radicado em São José dos Campos, ele é mestre de capoeira há 45 anos, tem formação em educação física e pós-graduação em treinamento desportivo. Lobão coordena uma equipe filiada à Confederação Brasileira de Capoeira (órgão vinculado ao Comitê Olímpico Brasileiro).
O evento é gratuito e tem parceria com a Associação Desportiva e Cultural Capoeira Besouro Mangangá.
Neste sábado, às 16, no Quiosque São João do Parque Vicentina Aranha (rua Engº Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyana).
Banda Bike vai ao Cine Teatro
À noite, no Cine Teatro Benedito Alves da Silva, a banda joseense Bike mostra no show “Bike – de 1943 até aqui” o rock psicodélico presente em canções de seus quatro discos, além de novidades de seu quinto álbum, em fase de desenvolvimento.
A banda foi formada em 2015 e, desde então, se apresentou em mais de 300 shows em 16 estados do país, distribuídos entre palcos de casas underground, festivais brasileiros e espaços de referência, como o Cine Joia e o Circo Voador. Já fez três turnês por vários países da Europa com mais de 70 apresentações.
Evento gratuito e livre para todos os públicos. [Clique aqui] para reservar seu ingresso.
https://www.eventbrite.com.br/o/fundacao-cultural-cassiano-ricardo-17194874429
Neste sábado, às 20h, no Cine Teatro Benedito Alves (rua Rui Dória, 935 – Centro).