"Canto de Coruja": uma viagem pela misteriosa noite e seus seres encantados. Foto Paullo Amarall/FCCR

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

São quatro atrações para o público infantil: cinema no Sesc, brincadeiras no Museu do Folclore, musical no Cine Teatro e teatro no Parque da Cidade. Que tal levar as crianças?

 

DA REDAÇÃO

‘Dignidade’ termina neste domingo

Este domingo é o último dia da exposição fotográfica “Dignidade”, de autoria do joseense Marcelo Weiss, no Parque Vicentina Aranha. As fotos mostram meninas de São Tomé e Príncipe, um grupo de três ilhas no continente africano que se tornou independente de Portugal em 1975. Todos os anos, no Dia das Crianças, comemorado no primeiro dia de aula, todas as crianças recebem uma roupa nova e cuidados nos cabelos, com tranças e contas de todos os tipos e cores. É o Dia da Dignidade, quando cada menina pode ser uma princesa em seu próprio mundo.

Evento gratuito e livre para todas as idades.

Das 9h às 19h, no Pavilhão São José do Parque Vicentina Aranha (rua Engº Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyana).

Uma das fotos da exposição e o autor Marcelo Weiss. Fotos / Divulgação

No Bambuzal, Marcos Aguyar

O Projeto Circulação FCCR, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, apresenta neste domingo, no Parque Vicentina Aranha, o show do músico Marcos Aguyar. O cantor, compositor e instrumentista paulista está celebrando uma carreira de 30 anos e leva ao palco uma formação acústica e reduzida com violões, teclado e bateria, dando uma sonoridade intimista a canções de seus dois álbuns, além de músicas inéditas.

Evento gratuito e livre parta todas as idades.

Às 10h30, no espaço Bambuzal do Parque Vicentina Aranha (rua Engº Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyana).

O artista celebra 30 anos de carreira. Foto / Divulgação

As atrações do Museu Vivo

O Museu Vivo, no Museu do Folclore, terá uma atração especial para as crianças. A dupla Vira Cambota, formada pelos artistas Fábio Camargo e Regiane da Silveira. Eles fazem um passeio pelo imaginário folclórico, que procura interagir com crianças e adultos. As canções fazem referência aos ritmos e sonoridades existentes na cultura popular, com letras que falam de seres míticos e lendários.

Além da dupla, estarão presentes a culinarista Solange Cristina Moreira, que fará rosquinha mineira, e o artesão Elias Donizete Belarmino, que produz brinquedos de madeira.

Evento gratuito e livre para todas as idades.

Das 14h às 17h, no Museu do Folclore de SJC (avenida Olivo Gomes 100 – Parque da Cidade – Santana).

A dupla Vira Cambota vai alegrar as crianças no Museu Vivo. Foto / Divulgação

Para ‘crianças corajosas’

A arena do Parque da Cidade será tomada por uma envolvente história de coragem e aventura. O projeto Domingo no Parque, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), traz a Companhia de Teatro Severina com o espetáculo “Yaga – Uma História Para Crianças Corajosas”, que conta o encontro entre Vasalisa, a menina órfã, e a temida Babá Yaga, a sábia anciã que vive no meio da floresta em sua casa encantada. Munida de coragem e muita imaginação frente aos reais perigos que irá enfrentar, Vasalisa adentra a floresta, em seus mistérios e ilusões, em busca do fogo, do qual Yaga é a guardiã.

Evento gratuito e livre para todas as idades.

Às 15h, na arena do Parque da Cidade (avenida Olivo Gomes, 100 – Santana).

Coragem e aventura estão presentes na história da menina órfã Vasalisa e a temida Babá Yaga. Foto / Divulgação

Musical explora universo infantil

A Cia do Farol apresenta a obra “Canto de Coruja”, no Cine Teatro Benedito Alves, pelo projeto cultural Algodão-doce, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR). A peça musical aborda o mundo da criança e sua imaginação sem limites, viajando pela misteriosa noite e seus seres encantados, enquanto aprende sobre relações familiares, respeito ao meio ambiente e outros temas.

Evento gratuito e livre para todas as idades. Clique [aqui] para reservar o seu ingresso.

Às 17h, no Cine Teatro Benedito Alves (rua Rui Dória, 935 – Centro).

PUBLICIDADE

Cinema infantil no Sesc

As irmãs Satsuki e Mei se mudam para o campo para ficarem mais perto do hospital onde sua mãe está internada. Lá, conhecem os Totoros, adoráveis criaturas místicas e alegres que só podem ser vistas pelas crianças. Com eles, as duas irmãs viverão mágicas aventuras. Este é o enredo de “Meu Amigo Totoro”, filme de animação japonês produzido em 1988 que o Sesc irá exibir neste domingo.

Evento gratuito e livre para todas as idades. Retirada de ingressos a partir das 16h30 (credencial plena) e das 17h para os demais interessados, havendo disponibilidade.

Às 18h, no auditório do Sesc de São José dos Campos (avenida Dr. Adhemar de Barros, 999 – Jardim São Dimas).

“Meu Amigo Totoro”: cinema japonês para crianças no Sesc. Foto / Divulgação
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE