Estação de tratamento da Sabesp está recebendo manutenção emergencial no sistema elétrico. Foto / Sabesp/Reprodução

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

O problema se deve a serviço emergencial de manutenção na estação de tratamento da Sabesp; a empresa recomenda o uso consciente da reserva das caixas d’água

 

DA REDAÇÃO

O abastecimento de água na região central de São José dos Campos está prejudicado nesta segunda-feira (4). Segundo a concessionária Sabesp, o sistema está sendo afetado devido a serviço de manutenção emergencial na Estação de Tratamento de Água (ETA) com a substituição de dispositivos do sistema elétrico.

A empresa previu que a operação integral de distribuição de água na região afetada deve ocorrer ao longo do dia e recomendou à população o uso consciente do volume das caixas d’água.

Leia abaixo a íntegra da nota enviada à Imprensa pela Sabesp.

APOIO SUPERBAIRRO

Nota da Sabesp

“Manutenção emergencial na Estação de Tratamento de Água (ETA) pode afetar nesta segunda-feira (4) o abastecimento de São José dos Campos.  A Sabesp está realizando a substituição de dispositivos do sistema elétrico e orienta aos moradores o uso consciente do volume de caixas-d’água dos imóveis e, se possível, a reserva até que o sistema de distribuição esteja em operação integral, o que deve ocorrer hoje, ao longo do dia.

Os imóveis residenciais que possuem caixa-d’água com reservação para no mínimo 24 horas de consumo, como determina o Decreto Estadual 12.342/78, devem sentir menos as intermitências no abastecimento.

A Sabesp destaca que está adotando todas as medidas para minimizar possível impacto no abastecimento. Ocorrências e solicitações podem ser registradas na Central de Atendimento pelo telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), também pelo WhatsApp 11 3388-8000 e pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.”

PUBLICIDADE