A campeã Sara (à dir.) e Felipe (à esq.) vão representar o Brasil no Panamá. Foto / Divulgação

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Nascida em Taubaté, Sara Braz, de 24 anos, representou um karaokê joseense e conquistou no último domingo a fase nacional do KWC, maior campeonato mundial da modalidade; em novembro, ela vai disputar o título mundial no Panamá

 

DA REDAÇÃO

Uma representante de São José dos Campos deverá disputar a fase final do Campeonato Mundial de Karaokê, que será disputada entre 6 e 11 de novembro no Panamá, na América Central. A taubateana Sara Braz disputou a final nacional no último domingo (10) pelo Karaokê Levianos Bar, que funciona na região central de São José, foi campeã e conseguiu uma das duas vagas brasileiras para tentar o título mundial.

A final brasileira foi realizada na Fábrica de Cultura, em São Paulo (SP), com a participação de 34 cantores amadores de todo o país. Depois de conquistar o título, Sara, de 24 anos, irá ao Mundial junto com o paulistano Felipe Anacleto.

Sara Braz é estudante de fisioterapia e trabalha como atendente. Sua relação com a música começou na igreja, desde muito pequena, quando formava dupla com a irmã. “Canto desde os 8 anos de idade e nunca mais parei. Sempre cantei gospel, mas amo e canto todos os estilos musicais”, conta Sara.

A competição foi promovida pelo KWC Brasil –sigla em inglês do “Karaokê World Championships”. Realizado mundialmente há 21 anos, o KWC é o maior campeonato mundial de karaokê. O Brasil disputa a competição desde 2015, sendo a primeira vez que um representante do Vale do Paraíba conquista o título nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE