Fãs do karaokê podem disputar seletivas regionais, final nacional em setembro, em São Paulo, e final mundial em novembro, no Panamá. Foto / Divulgação

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Estão abertas as pré-inscrições para as seletivas do Vale e Litoral Norte; fase final mundial será disputada em novembro, no Panamá, na América Central

 

DA REDAÇÃO

Estão abertas pré-inscrições para as seletivas brasileiras do Campeonato Mundial de Karaokê, que será realizado no Panamá no mês de novembro. Cantores amadores de toda a região podem se inscrever gratuitamente. Segundo a empresa TK Produções Artísticas, organizadora do evento na RMVale, São José dos Campos deve sediar a primeira seletiva em um dos shopping-centers da cidade.

Depois de três anos sem eventos presenciais por causa da pandemia, a expectativa é realizar no mínimo seis seletivas em diferentes cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte. “Estamos negociando com parceiros locais, entre shopping-centers e casas de karaokê em todas as cidades da região, e poderemos ter pela primeira vez duas seletivas em São José dos Campos e mais uma em Jacareí, Taubaté, Pindamonhangaba e Caraguatatuba”, prevê Izabel Nori, diretora da TK.

Desde 2015 a região vem sediando seletivas para o KWC-Brasil –“Karaokê World Championship”. Entre 2015 e 2018, enviou dois representantes por ano para a final da etapa brasileira. Em 2019, foram realizadas três seletivas na região –em Taubaté, Caraguatatuba e São José dos Campos–, enviando, pela primeira vez, seis representantes para a final nacional.

PUBLICIDADE

Brasileiros no mundial

Esta será a sétima vez que o Brasil participa da competição. Em 2015, Phil Wennerstrom ficou entre os cinco melhores cantores amadores do mundo e Mariana Moi garantiu o nono lugar. No ano seguinte os brasileiros chegaram em quarto lugar na categoria duetos, terceiro na categoria feminina, com a cantora Bruna Higashi, e na sétima posição com Michael Douglas na categoria masculina.

Em 2017 a dupla brasileira Ananda Torres e Thiago Millôres ficou entre os dez melhores e, em 2018, no solo, Eduardo Torres garantiu a quarta posição e Carol Naemi a nona. Disputando na categoria dueto, conquistaram o quinto lugar. Em 2019, na última final presencial antes da pandemia, na final de duetos, a dupla Aline Cunha e Rairo comemorou o vice-campeonato mundial. Disputando no solo, terminaram em oitavo e 23° lugar, respectivamente.

Em 2020 a competição foi realizada de forma virtual, com ótimo resultado dos brasileiros. No individual solo, Max Moraes ficou em segundo lugar e Ananda Torres em sexto. Em 2021, Talita Martins conquistou o terceiro lugar, Elisa Queiroga ficou em 20° e Léo Medeiros em 21°. Na edição de 2022 não houve participação de representantes do Brasil.

Promovido pelo KSF Entertainment Group, o “Karaoke World Championship” é a maior competição de karaokê do mundo. Destinado a cantores amadores, neste ano o campeonato terá etapas em mais de 30 países. A final mundial já foi realizada em diferentes países, como Singapura, Finlândia, Tailândia, Estônia, Rússia, Irlanda, Suécia, Japão e Canadá.

PUBLICIDADE

Como se inscrever

> As pré-inscrições são gratuitas. Para se cadastrar, entre no link: https://www.sympla.com.br/evento-online/lista-de-espera-inscricoes-kwc-brasil-campeonato-mundial-de-karaoke-2023/1915802

> Mais informações: www.kwcbrasil.com.br

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE