O sábado também vai ter dois espetáculos, no Sesi e no Sesc, que só serão vistos por quem foi mais rápido para conseguir ingresso
DA REDAÇÃO
Vai ter dança na praça
O espetáculo de dança “Tão Desiguais, Mas… Todos Iguais!” vai fazer da praça Cônego Lima, no centro da cidade, o seu palco nesta manhã de sábado. Através dos movimentos, o grupo ArtViDance Urban Crew dialoga sobre como a pandemia atingiu tudo e todos, mudando o cotidiano e percepções sobre o contato humano. A apresentação busca mostrar a importância da empatia, de olhar para o outro como igual e, ao mesmo tempo, de saber ouvir as diferenças entre as pessoas.
Evento gratuito e livre para todas as idades.
Às 10h, na praça Cônego Lima – Centro.
‘Concerto Sentido’ anima o Mercadão
O projeto cultural Mercadão Vivo apresenta, com a dupla Deo Lopes e Victor Mendes, um show que propõe um encontro entre gerações. Depois de construírem carreiras individuais, os dois músicos passaram a se apresentar juntos, com um repertório de músicas inéditas, algumas compostas há anos e outras que surgiram no meio desse percurso.
Evento gratuito e livre para todas as idades.
Às 11h, no pátio do Museu de Arte Sacra (travessa Chico Luiz, 67 – Centro).
Dia da Dança é celebrado em SJC
A Prefeitura e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) estão promovendo desde quinta-feira (27) a mostra “Abril pra Dança”, em comemoração ao Dia Internacional da Dança (29 de abril). As apresentações vão até domingo (30).
Confira a programação do fim de semana:
– Sábado (29) – 10h, na praça Cônego Lima – “Tão Desiguais, Mas… Todos Iguais”, pelo ArtViDance Urban Crew; 20h, no Teatro Municipal (rua Rubião Júnior, 84 – 3º piso) – “Respiro”, pela Galeria do Corpo e Cia de Dança de São José dos Campos; 21h, no Centro de Estudos Teatrais (avenida Olivo Gomes, 100 – Santana) – “Woyzeck”, pela Cia Robson Jacqué e Cia Emulsão.
– Domingo (30) – 15h, na arena do Parque da Cidade (avenida Olivo Gomes, 100 – Santana), “A Menina do Riacho”, pela NEXDTSJC; 19h, no Teatro Municipal (rua Rubião Júnior, 84 – 3º piso), “Andanças”, pela Cia de Dança de Ubatuba.
Eventos gratuitos e livres para todas as idades.
Circo é sempre circo
O grupo Damião e Cia., de Campinas, vai encenar o espetáculo “Atenção, Respeitável Público” na arena do Parque da Cidade. A peça coloca as mulheres no centro do picadeiro com as palhaças Begônia e Brigite, que recriam esquetes tradicionais, enquanto as reescrevem para os dias atuais, mostrando como a tradição circense é adaptável e acompanha as transformações da sociedade. O espetáculo terá a participação especial do ator Márcio Douglas, de São José dos Campos, no papel do palhaço Klaus.
Evento gratuito e livre para todas as idades. Em caso de previsão de chuva a apresentação será transferida para o Centro Cultural Clemente Gomes.
Às 16h, na arena do Parque da Cidade (avenida Olivo Gomes, 100 – Santana).
Rock alternativo no Cine Teatro
O Cine Teatro Benedito Alves vai receber o grupo Diego Xavier Trio com o show “Nocaute”. A mensagem é que, mesmo em meio às batalhas da vida e à correria do dia a dia, não se deve esquecer que sempre há uma luz no fim do túnel. Com o espírito de grupos como Jawbox e Fugazi, o show traz um tom de confusão junto com um ar de mistério que remete à nova psicodelia.
Evento gratuito e livre para todas as idades. Clique [aqui] para reservar o seu ingresso.
Às 20h, no Cine Teatro Benedito Alves da Silva (rua Rui Dória, 935 – Centro).
CET exibe ‘Woyzeck’ na tela
No Centro Cultural Clemente Gomes, a Cia. Robson Jacqué e a Cia. Emulsão vão exibir uma sessão do filme “Woyzeck”, valendo pelo projeto cultural da Temporada de Teatro e pelo evento “Abril pra Dança”.
Woyzeck é um filme-espetáculo de dança livremente inspirado no texto de Georg Büchner. Nesta livre adaptação, o bailarino Robson Jacqué foca principalmente nas figuras de Woyzeck e Marie, mas corporifica forças múltiplas que circulam na dramaturgia de Büchner. O espetáculo é baseado na pesquisa de movimento do intérprete, com linguagem de teatro-dança e elementos performativos, explorando o corpo e sua relação com os objetos de modo imaginário e fetichista.
Evento com classificação etária para maiores de 18 anos. Entrada com ingresso solidário (um pacote de farinha de trigo ou fubá, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade). Clique [aqui] para reservar o seu ingresso.
Às 21h, no Centro Cultural Clemente Gomes (avenida Olivo Gomes, 100 – Santana).
Liniker tem ingressos esgotados
O Sesi recebe a cantora Liniker neste sábado, às 20h. Mas só vai assistir quem foi rápido, pois os ingressos estão esgotados. Ex-integrante da banda Liniker e os Caramelows, a artista também compõe e canta músicas dos gêneros soul e black music.
‘Amazonias’ lota o Sesc
Outra atração do sábado com ingressos esgotados é a peça “Amazonias – ver a mata que te vê [um manifesto poético]”. Em cena, 35 jovens envolvidos em um projeto social inédito do Sesc São Paulo sobre questões climáticas e os povos da floresta. A obra é resultado de uma criação coletiva que se estende por nove estados do Brasil e outros oito países.
Na trilha sonora, prevalecem os sons vindos das periferias da Amazônia e de São Paulo, com ritmos como carimbó, tecnobrega, marabaixo, funk e bregafunk. Após temporada na capital paulista, no Teatro Paulo Autran do Sesc Pinheiros, a montagem está circulando por unidades do Sesc no interior e litoral durante os meses de abril e maio.
> AVISO AOS PROMOTORES DE EVENTOS
O SuperBairro dá prioridade à divulgação, nesta seção, de eventos gratuitos ou com ingressos a preços populares. A divulgação de eventos comerciais pagos depende de oferecimento de vantagens aos leitores do SuperBairro. Contatos: 12 99717-1502, com Wagner Matheus.