A dupla Zezé e Simões será a atração deste sábado na Praça Cônego Lima, na região central. Foto / Divulgação

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Confira as opções de lazer e cultura deste sábado (22) em São José dos Campos. Tudo gratuito

 

DA REDAÇÃO

Música na Praça Cônego Lima

O projeto Arte nas Praças, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), está levando diversão à praça Cônego Lima em todos os sábados deste mês. Neste sábado (22), a atração é a tradicional dupla Zezé e Simões, bem conhecida do público joseense.

A dupla irá apresentar o espetáculo “Muito Brasileira”, que traz a MPB regional em formato de cantoria, toada, folia, cateretê e sob outras formas de manifestação popular. O show mistura conversa com música, tendo como base instrumental o violão e a viola caipira de Simões e a percussão de Zezé.

Após o espetáculo, a partir das 11h, a praça será ocupada pela arte popular de Carlos Cesare, Jefferson Mioni, Gabriel Saturnino e Wannie Ramos.

PUBLICIDADE

Zégui vai ao Mercadão

Pelo projeto Mercadão Vivo, a partir das 10h, no Museu de Arte Sacra (travessa Chico Luiz), o artista Zégui Muricy apresenta o show “Bailinho do Zégui”. Trata-se de uma apresentação solo do cantor e tecladista, que há 30 anos realiza bailes na região com a banda Gostoso Veneno. Nesta apresentação, o músico reúne os melhores clássicos dos bailes de todos os tempos.

Além do show, o projeto conta com outras intervenções artísticas, city tour e feira de artesanato. A realização também é da Fundação Cultural.

Zégui Muricy relembra, no Mercadão Vivo, músicas de bailes de todos os tempos. Foto / Divulgação

Teatro no Parque da Cidade

O teatro do CET (Centro de Estudos Teatrais) da Fundação Cultural Cassiano Ricardo está apresentando espetáculos presenciais durante todos os sábados de janeiro. Neste sábado será a vez do espetáculo “Milongas Sentimentais”. Nele, o ator e roteirista Carlos Javkin interpreta quatro personagens para se referir à Argentina. A peça faz um paralelo bem-humorado dos hábitos argentinos com a história e a cultura brasileiras.

A peça tem início às 21h no Centro Cultural Clemente Gomes, que funciona dentro do Parque da Cidade (avenida Olivo Gomes, 100 – Santana). Os ingressos são solidários –um quilo de farinha de trigo ou fubá– para o Fundo Social de Solidariedade.

Será obrigatório o uso de máscaras de proteção facial e comprovação de esquema vacinal completo, ou uma dose da vacina com apresentação de resultado negativo de teste do tipo PCR, realizado até 48 horas antes; ou ainda do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes da entrada no local.

PUBLICIDADE

Território de Brincar

No Centro da Juventude, na rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América (região sul), o projeto Território de Brincar realiza atividades dedicadas ao público infantil. Entre 9h e 12h, estarão disponíveis jogos de tabuleiro, dominó, damas, jogos de lona, minibasquete, futsal, pintura de rosto, perna de pau, além de diversão com cordas e bambolês.

Às 10h30 a programação se volta às artes circenses. O show coletivo Circo no Quintal apresenta equilibristas, malabaristas, palhaço, mágico e uma bailarina com seus bambolês.

As atividades são gratuitas e destinadas a crianças de todas as idades.

“Patuá” no Vicentina

Também neste sábado será aberta, no Parque Vicentina Aranha, na Vila Adyana, a exposição de artes visuais “Patuá”. O evento é uma ação coletiva de artistas voltados à arte de axé, que busca criar um novo imaginário para as religiões afrodiaspóricas. São 40 obras trazendo imagens de guias ancestrais criadas por pessoas que convivem com essa realidade diariamente.

A mostra estará aberta para visitação diariamente das 9h às 19h no Pavilhão Alfredo Galvão.

PUBLICIDADE