O novo espaço poderá atender os casos de pacientes que necessitem de hidratação, além de testes e consultórios médicos. Foto: Adenir Britto/PMSJC

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

A Prefeitura de São José dos Campos abre, a partir deste sábado (16), um “dengário” no Hospital de Clínicas Sul, no Parque Industrial, para ampliar o atendimento aos pacientes com suspeita de dengue na cidade.

A ação faz parte do Plano de Contingência municipal. Apelidado de “dengário”, o novo espaço para atendimento foi aberto estrategicamente no Hospital de Clínicas Sul devido a demanda da região, que tem maior incidência de casos, correspondendo a mais de 40% dos registros na cidade.

O espaço conta com sala de triagem, 30 cadeiras de hidratação, dois consultórios para atendimento médico, testes rápidos de NS1 e funcionará 24 horas, em todos os dias da semana, com equipe dedicada aos casos que necessitarem de reidratação e medicação (via oral ou venosa), tendo capacidade para atendimento de mais de 600 pacientes por dia.

Novo espaço conta com 30 cadeiras para hidratação

Toda a rede de Saúde, com as UBSs, UPAs e hospitais públicos da cidade, mantém o atendimento normalmente, com a realização de testes NS1 se necessário.

A Prefeitura também está divulgando a programação diária de ações contra a dengue na página Campanha Contra a Dengue.

Colaboração

É essencial a colaboração dos munícipes, redobrando os cuidados e sendo cordiais com os agentes, que trabalham para garantir a saúde de todos, deixando-os entrar na casa para avaliação dos quintais, vasos de plantas e ralos.

E caso identifique terrenos abandonados ou locais que possam ser criadouros do transmissor da dengue, o munícipe deve entrar em contato pela central 156 (telefone, site e aplicativo).

 

GALERIA DE FOTOS

São José abre ‘dengário’ no Hospital de Clínicas Sul

Fotos / Adenir Britto/PMSJC