Grupo Floriô leva o legítimo forró pé de serra ao Mercadão Vivo. Foto / Divulgação

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Na manhã deste sábado vai ter forró no Mercadão e números infantis na praça Cônego Lima; à noite, muita música no Cine Teatro. Veja aqui a programação completa em toda a cidade

 

DA REDAÇÃO

Colinas mostra exposição fotográfica

Este é o último final de semana da exposição “A Força Dela” no Colinas Shopping. As 50 imagens em preto e branco do fotógrafo Ricardo Martins mostram mulheres protagonistas que garantem o sustento de suas famílias e de comunidades em regiões rurais e costeiras do estado de São Paulo.

Reconhecido por seus trabalhos relacionados à natureza, Martins fotografou as personagens durante suas expedições, desenvolvendo um projeto que discute o empoderamento feminino, a interdependência das pessoas e o envolvimento e liderança das mulheres na cultura de diferentes comunidades. A exposição é uma realização do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Evento gratuito e livre para todas as idades.

Neste sábado, das 10h às 22h; no domingo, das 12h às 20h, na praça de eventos do Colinas Shopping (avenida São João, 2.200 – Jardim das Colinas).

As 50 fotos de Ricardo Martins mergulham na realidade de mulheres das comunidades que ele visitou. Foto / Divulgação

Arte nas Ruas vai à praça

Na praça Cônego Lima, bem no centro tradicional de São José dos Campos, o projeto Arte nas Ruas vai levar ao público, principalmente o infantil, números de acrobacia, equilibrismo, malabarismo, palhaçaria, cosplay, dança, música e teatro.

Evento gratuito e livre para todas as idades.

Às 10h, na praça Cônego Lima – Centro.

O público infantil vibra e se diverte com os artistas do Arte nas Ruas. Foto / Paullo Amarall/FCCR

Circo no Território de Brincar

O projeto cultural Território de Brincar apresenta o espetáculo “Show de Variedades”, do Coletivo Circo no Quintal. Trata-se de um show circense completo, em que o apresentador destaca a concentração do equilibrista e do malabarista, a alegria do palhaço, o encanto do mágico e o charme e elegância da bailarina com seus bambolês.

O espetáculo é oferecido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).

Evento gratuito e livre para todas as idades.

Às 10h30, no Centro da Juventude (rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América).

O mundo do circo também estará presente no Centro da Juventude. Foto / Paullo Amarall/FCCR

Forró pé de serra no Mercadão

O projeto Mercadão Vivo apresenta neste sábado o grupo Floriô com o show “Forró de Rabeca e Pífano”. O grupo promete um show dançante e divertido, acompanhado da percussão típica dos festejos juninos, como zabumba, triângulo, pandeiro e ganzá. O repertório mistura composições autorais e clássicos do forró e do cancioneiro popular.

Além das apresentações musicais, o Mercadão Vivo conta também com outras intervenções artísticas, city tour e feira de artesanato.

Evento gratuito e livre para todas as idades.

Às 11h, no pátio do Museu de Arte Sacra (travessa Chico Luiz, 67 – ao lado do Mercado Municipal – Centro).

PUBLICIDADE

Um show com cantoras do Vale

No Cine Teatro Benedito Alves, o show “Entrelinhas e Kamadas” traz uma mescla sonora de rock, pop e música clássica ao projeto cultural Sábados Musicais. As três cantoras mostram suas raízes musicais, tendo como base a região do Vale do Paraíba, porém mantendo a diversidade de estilos.

Show gratuito e livre para todas as idades. Reserva de ingressos no site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Às 20h, no Cine Teatro Benedito Alves (rua Rui Dória, 935 – Centro).

Três cantoras, ritmos diferentes, mas uma mesma raiz: o Vale do Paraíba. Foto / Malu Freire/Divulgação

A tragicomédia de um casal

O espetáculo teatral “Carolina & Zé Vicente”, que será exibido na noite do sábado no Centro Cultural Clemente Gomes, é uma tragicomédia que conta a saga de um casal de nordestinos pobres que foi obrigado a sair de sua terra devido às ameaças de um jagunço. Após muita andança, eles desembarcam em uma megalópole e passam por situações que nunca imaginariam.

O lado trágico é que Carolina e Zé Vicente não sabem que desencarnaram e, por isso, ainda aparecem presos aos prazeres carnais e pagando por seus pecados. A peça é narrada tendo ao fundo destaques da música popular do Nordeste.

A produção de “Carolina & Zé Vicente” é da Cia Pataquada. O espetáculo faz parte da Temporada de Teatro do CET (Centro de Estudos Teatrais), da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).

Evento com ingresso solidário: 1 kg de farinha de trigo ou fubá. Para reservar, clique [aqui].

Às 21h, no Centro Cultural Clemente Gomes (avenida Olivo Gomes, 100 – Santana).

Carolina e Zé Vicente: o casal acha que está vivo, mas está enganado. Foto / Paullo Amarall/FCCR

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE