Três palhaços se encontram para fazer palhaçaria no Municipal. Foto / Divulgação

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Escolha entre um musical em homenagem a Adoniran Barbosa, uma apresentação sobre o compartilhamento do processo teatral e palhaçaria no Teatro Municipal

 

DA REDAÇÃO

A terça-feira (5) no Festivale (Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba) tem três atrações noturnas. Confira a programação abaixo. O Festivale é uma realização da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) e da Prefeitura de São José dos Campos, com parcerias.

Adoniran no Festivale

“Aguenta a Mão, João”, do grupo A Jaca Est, de São Paulo (SP), é um musical sobre Adoniran Barbosa. Conta o início da carreira, as histórias da boemia e das canções, tudo numa linguagem simples, direta e bem humorada. Tem como pano de fundo a cidade de São Paulo. As músicas são executadas ao vivo pelos atores, que interpretam personagens do universo de Adoniran. Gênero: drama musical. Classificação etária para maiores de 12 anos. Clique [aqui] para reservar ingresso. Às 19h, no Cine Santana (Avenida Rui Barbosa, 2.005 – Santana).

Buscando a peça ideal

Um grupo de teatro começa o ensaio geral para encontrar o formato ideal para o espetáculo. Durante essa jornada, são compartilhados momentos de identidades pessoais, coletivas e sociais, de forma poética. Esse movimento fortalece a identidade e a ancestralidade do grupo, que conduz para a cena suas memórias, seus medos, suas inseguranças e suas dúvidas, interligadas por suas tradições. Este é o enredo de “Raiz do Ensaio Geral”, espetáculo do grupo NAC, de São José dos Campos. Gênero: épico. Classificação etária para maiores de 14 anos. Reserva de ingressos pelo site Meu Sesi. Às 20h, no Sesi de São José dos Campos (Avenida Cidade Jardim, 4.389 – Bosque dos Eucaliptos).

Comédia no Municipal

A noite do Festivale termina no Teatro Municipal com a comédia “Encontros”, uma produção da Cia Los Trancos e Barrancos, de São Paulo (SP). Pilim, Panqueca e Batata resolvem se encontrar pela manhã para um cafezinho e se exercitarem um pouco. A vontade de passar mais tempo juntos é tão grande que ficam o dia todo. É desta forma que brincam de viver e vivem de brincar. Mas nessa bagunça toda há uma coisa que Pilim não está lembrando: é seu aniversário de 80 anos. Será que essa trupe de maluquinhos vai esquecer disso ou eles vão aprontar alguma coisa? Gênero: comédia. Classificação livre para todas as idades. Clique [aqui] para reservar ingresso. Às 21h, no Teatro Municipal (Rua Rubião Junior, 84 – 3º piso – Centro).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE