O Sesc apresenta peça baseada na obra de Tarsila do Amaral; gratuita para o público de até 12 anos. Foto / Divulgação

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

A agenda do dia tem eventos nos parques da Cidade e Vicentina Aranha, no Poliesportivo Altos de Santana e no Sesc

 

DA REDAÇÃO

Para as crianças, Arte nas Ruas

Todo domingo, desde as 9h, as crianças que forem ao Parque Vicentina Aranha serão recebidas por artistas com números de palhaçaria, acrobacias, malabarismo, teatro e música. O projeto Arte nas Ruas é realizado desde 2017 pela FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo).

Das 9h às 13h, na portaria principal do Parque Vicentina Aranha (rua Engº Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyana).

As crianças são recebidas com arte circense e brincadeiras. Foto / Divulgação

Lendo ao ar livre

Para quem gosta de ler, a Biblioteca ao Ar Livre do Vicentina transforma a leitura em uma divertida brincadeira, ampliando a linguagem, a comunicação e o círculo de amizades. O espaço é repleto de livros infantis e infanto-juvenis.

Das 9h às 12h, no Parque Vicentina Aranha (rua Engº Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyana).

A biblioteca oferece títulos infantis e infanto-juvenis. Foto / Danilo Carrara/Divulgação

Altos de Santana recebe o Conexão

A segunda edição do ano do Conexão Juventude vai acontecer no Poliesportivo Altos de Santana, na região norte. O programa criado pela Prefeitura de São José dos Campos leva lazer, diversão e prestação de serviços para pessoas de todas as idades.

A programação prevê shows com a dupla sertaneja Gustavo & Matteo e a DJ Maah Fernandes comandando um “aulão” de dança. Também haverá serviços para a comunidade, como avaliação física, corte de cabelo, design de sobrancelha e maquiagem. Tudo gratuito. No local, uma equipe estará aplicando vacina contra a covid-19.

Para as crianças e adolescentes, haverá jogos de realidade virtual, brinquedos Infláveis, touro mecânico, cabine de fotos, Rua de Lazer, pipoca e algodão doce, caricatura, capoeira, games e outras atrações.

“Sala de fuga”

Durante o Conexão, o EducaMob, setor de educação para o trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) do Governo do Estado promovem a ação educativa “Escape Room” (termo inglês que significa sala de fuga). Com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, a campanha educativa do DER consiste em uma atividade lúdica e colaborativa realizada dentro de um caminhão-baú, em uma sala temática criada especificamente para o jogo.

Das 14h às 19h, no Poliesportivo Altos de Santana (avenida Alto do Rio Doce, 809 – Altos de Santana).

No Altos de Santana, o segundo Conexão do ano. Foto / Claudio Vieira/PMSJC

Acrobacias no Parque da Cidade

À tarde, no Parque da Cidade, a dupla Guilherme Barruchi e Silmara Sousa apresenta o espetáculo de acrobacias “Duo AcroBaSi” utilizando claves, bolinhas, diabolô, cigar box e buugeng.

Evento gratuito para todas as idades.

Às 15h, no Parque da Cidade (avenida Olivo Gomes, 100 – Santana).

A dupla de acrobatas exibe sua arte no Parque da Cidade. Foto / Divulgação

A cuca vai ao Sesc

Na unidade do Sesc em São José, o espetáculo “Cuca Fofa de Tarsila” inventa e conta a lenda de um duelo entre o Abaporu e o mágico Boi da Lua pela disputa do amor da Negra Tarsila. O Passarinho Verde fofoca e aumenta a notícia do duelo e tudo se transforma em confusão que a Negra Tarsila terá de resolver com a ajuda de entes fantásticos como a Urutu, a Uiara e a Cuca. Inspirada na obra da artista plástica Tarsila do Amaral, a peça utiliza a técnica do teatro de bonecos adaptado da arte oriental Bunraku.

Grátis para crianças com até 12 anos, com retirada de ingressos. Outros públicos pagam R$ 24 (inteira) e R$ 12 (meia entrada e credencial plena). Venda de ingressos online no site da unidade: [clique aqui].

Informe-se no site sobre as regras sanitárias para entrada na unidade do Sesc.

Às 15h, no Sesc de São José dos Campos (avenida Dr. Adhemar de Barros, 999 – Jardim São Dimas).

PUBLICIDADE

“Contos de Arrepiar” no Cine Teatro

O grupo Tricotando Palavras apresenta a peça “Contos de Arrepiar” no Cine Teatro Benedito Alves da Silva. O roteiro traz contos populares brasileiros de “arrepiar os cabelos”, mas também de fazer rir e encantar. As histórias tratam do tema “medo” de maneira engraçada e descontraída.

Classificação etária: livre.

Evento gratuito com ingresso solidário de 1 kg de farinha de trigo ou fubá. Os ingressos devem ser reservados com antecedência. Informações pelo fone (12) 3924-7344.

Às 17h, no Cine Teatro Benedito Alves da Silva (rua Rui Dória, 935 – Centro.

O medo é o tema da peça que estará no Cine Teatro. Foto / Divulgação

Sesc exibe cinema coreano

O filme “A Criada” se passa na Coreia do Sul dos anos 1930, durante a ocupação japonesa, quando a jovem Sookee é contratada para trabalhar para uma herdeira nipônica, Hideko, que leva uma vida isolada ao lado do tio autoritário. Sookee guarda um segredo: ela e um vigarista planejam desposar a herdeira, roubar sua fortuna e trancá-la em um sanatório. Tudo corre bem até que Sookee começa a compreender as motivações de Hideko. Filme produzido em 2017.

Evento gratuito com classificação etária de 18 anos.

Retirada de ingressos na Loja Sesc, de acordo com o seguinte critério: a partir das 16h30, somente para credencial plena; a partir das 17h, demais interessados, havendo disponibilidade.

Às 18h, no Sesc de São José dos Campos (avenida Dr. Adhemar de Barros, 999 – Jardim São Dimas).

O filme de 2017 é ambientado na Coreia do Sul dos anos 1930. Foto / Divulgação
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE