O domingo vai ter circo e teatro infantil para as crianças, música boa no Parque Vicentina Aranha e no Parque da Cidade, e Conexão Juventude no Campo do Alemães
DA REDAÇÃO
Cinthia Jardim & Quinteto
O espaço Bambuzal do Parque Vicentina Aranha vai receber na manhã deste domingo a cantora Cinthia Jardim & Quinteto, que irá apresentar clássicos do “jazz standards” com uma pitada de brasilidade, imprimindo-lhe swing, delicadezas da bossa nova e interpretação feminina. No repertório, temas como “Take Five”, “All of Me”, “Speak Low”, “Fly me to the Moon”, “A Night in Tunisia”, entre outros. O grupo é formado por Cinthia Jardim (voz), Cacá Silva (contrabaixo), Fernando Pontes (teclado), Lucas Andrade (guitarra solo), Marcelo Mariano (guitarra e vocal) e Marcelo Moreira (bateria).
Evento livre para todas as idades com ingresso solidário (1 kg de alimento não perecível).
Às 10h30, no espaço Bambuzal do Parque Vicentina Aranha (rua Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyana).
Música no Conexão
O programa Conexão Juventude, da Prefeitura de São José dos Campos, levará ao Campo dos Alemães, na região sul, shows, entretenimento para as crianças e serviços gratuitos para a comunidade. Será a primeira edição do ano. As atrações musicais serão a cantora Mona Reis e a DJ Maah Fernandes, com direito a um aulão de dança para movimentar o público.
Também estão programadas atividades para as crianças, como jogos de realidade virtual, brinquedos infláveis, touro mecânico, cabine de fotos, rua de lazer, caricatura, capoeira, games, avaliação física pela equipe do CMAF (Centro de Medidas e Avaliação Física), além de distribuição de pipoca e algodão doce.
Evento gratuito e livre para todas as idades.
Das 14h às 19h, no Centro Poliesportivo Campo dos Alemães (rua Valter Dellú, s/nº).
Amor e circo no parque
Na arena do Parque da Cidade, a dupla Guilherme Barruchi e Silmara Sousa apresenta o espetáculo “Duo AcroBaSi”. A apresentação mostra uma sincronia de paixões através dos movimentos corporais da dupla, que incorpora o show com claves, bolinhas, diabolô, cigar box e buugeng. A atração integra o projeto cultural Domingo no Parque, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos e pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).
Evento gratuito e livre para todas as idades. Atenção: em caso de chuva, a apresentação será transferida para o Centro Cultural Clemente Gomes.
Às 15h, na arena do Parque da Cidade (avenida Olivo Gomes, 100 – Santana).
‘Itinerantes’ no Sesc
Uma rodoviária intermunicipal é o cenário onde personagens se cruzam ao longo da trama, trazendo a valorização da importância da diversidade cultural, das cidades e seus cidadãos, assim como o circo tradicional de lona, que traz consigo não apenas suas bagagens físicas, mas também suas histórias, costumes e tradições. Este é o resumo de “Itinerantes”, atração da Cia. Circo Colorê que vai unir circo e teatro no Sesc.
Evento gratuito e livre para todas as idades. Retirada de ingressos a partir das 14h30 para credencial plena e das 15h para demais interessados, havendo disponibilidade.
Às 16h, no solário do Sesc de São José dos Campos (avenida Dr. Adhemar de Barros, 999 – Jardim São Dimas).
Retrô Dancing está de volta
O Retrô Dancing e seus passinhos voltam neste domingo ao Centro da Juventude, na região sul da cidade. Promovido pela Prefeitura e Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), o projeto proporciona o encontro das gerações que frequentaram os bailes e danceterias da cidade e região, embalado pelas músicas dos anos 80,90 e 2000. Nas edições deste mês de março as mulheres vão dominar o espaço. Estão confirmadas as participações das dançarinas Sil Ribeiro e Glaucia Mota e da DJ Flavinha, recepcionadas pelo MC DJ Jeff.
Evento gratuito e livre para todas as idades.
Às 16h, no Centro da Juventude (rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América).
Cadê o Abracadabrus?
O projeto cultural Algodão-doce leva mistério e magia para o palco do Cine Teatro Benedito Alves. A Cia. Homens de Palha apresenta a história “O Sumiço do Mágico Abracadabrus”. Na história, ninguém sabe onde o mágico foi parar. Só resta desmontar o seu camarim e torcer para que um dia ele volte a abrilhantar o picadeiro do circo “Carambas & Carambolas”.
Evento livre para todas as idades com ingresso solidário (um pacote de farinha de trigo ou de fubá, que pode ser entregue antes do início do espetáculo). Clique [aqui] para reservar seu ingresso.
Às 17h, no Cine Teatro Benedito Alves da Silva (rua Rui Dória, 935 – Centro).
O som do pôr do sol
Em março, continua o Festival Música ao Pôr do Sol, com apresentações às sextas e aos sábados no Centro Cultural Clemente Gomes. O festival integra o projeto cultural Música ao Pôr do Sol, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), que leva apresentações ao ar livre em diferentes espaços da cidade. Aos domingos, os músicos se encontram para tocar em conjunto no Parque da Cidade.
Evento gratuito e livre para todas as idades.
Às 17h, no Centro Cultural Clemente Gomes (avenida Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana).