Chapeuzinho Vermelho: uma história que as crianças nunca se cansam de curtir. Foto / Divulgação

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Depois de um setembro cheio de eventos de lazer e cultura, como a Flim e o Festivale, primeiro domingo de outubro será tranquilo

 

DA REDAÇÃO

Um clássico para a criançada

O clássico infantil “Chapeuzinho Vermelho” estará neste domingo no Teatro Colinas. A peça conta a história da menina Chapeuzinho Vermelho que, ao visitar a avó que mora distante e está doente, é surpreendida por um lobo. Fingindo ser seu amigo, o Lobo-Mau, sugere a ela um novo caminho, porém mais longo. Ao chegar na casa da vovó, Chapeuzinho acha-a um tanto diferente…

Evento livre para todas as idades. Ingressos a R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia entrada). À venda pelo site teatrocolinas.com.br ou na bilheteria do teatro, de quarta a domingo a partir das 13h.

Às 16h, no Teatro Colinas (Avenida São João, 2.200 – Jardim das Colinas).

PUBLICIDADE

Museu Vivo traz três atrações

Detentores do saber popular estarão reunidos no Museu do Folclore para um novo encontro do Museu Vivo. A mineira Flávia Helena levará seu artesanato em papel machê e bonecos feitos com palitos de fósforo. Na culinária, a convidada é a baiana Joana Cavalcante Rocha, que compartilhará com o público uma receita de churros. Na música, a atração será o Trio da Roça. O grupo é formado por Miguel Fernandes Faria na viola, João de Souza Santos na segunda voz, e José Antonio (Zé Índio) no violão.

Evento gratuito e livre para todas as idades.

Das 14h às 17h, no Museu do Folclore de São José dos Campos (Avenida Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana).

Trio da Roça: a boa música sertaneja vai animar a tarde no Museu Vivo. Foto / Divulgação

Vida e obra de Hector Babenco

O Sesc exibe documentário sobre o cineasta Hector Babenco, que viveu e morreu realizando o que fazia sua vida ter algum sentido: a sétima arte. Em relatos marcantes sobre as memórias, amores, reflexões, intelectualidade e a frágil condição de saúde do artista, o documentário revela o quanto seu amor pelo cinema o manteve vivo por tantos anos. Direção de Bárbara Paz. Brasil, 2020. Duração: 75 minutos.

Evento gratuito com classificação etária para maiores de 14 anos. Retirada de ingressos a partir das 16h30 para credencial plena e das 17h para os demais interessados.

Às 18h, no Sesc de São José dos Campos (Avenida Dr. Adhemar de Barros, 999 – Jardim São Dimas).

Hector Babenco: documentário conta a vida do cineasta argentino naturalizado brasileiro. Foto / Divulgação

> AVISO AOS PROMOTORES DE EVENTOS

O SuperBairro dá prioridade à divulgação, neste espaço, de eventos gratuitos ou com ingressos a preços populares. A divulgação de eventos comerciais pagos depende de oferecimento de vantagens aos leitores do SuperBairro. Contatos: 12 99717-1502, com Wagner Matheus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE