Em Santana: teatro para adultos e crianças. Foto / Divulgação

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Todas as atividades são gratuitas (algumas com ingresso solidário) e alcançam públicos de todas as idades

 

DA REDAÇÃO

Capoeira e samba rural na Cônego Lima

O projeto Arte na Praça, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), leva à praça Cônego Lima (região central), neste sábado (19), a partir das 10h, o espetáculo “Capoeira Angola e Samba Rural”, com o grupo Angoleiros do Sertão

Em seguida, às 11h, os artistas populares Anabê Jardini, Ari Pereira, Carlos Cesare, Guilherme Barruchi, Jefferson Mioni e Silmara Sousa se apresentam no projeto Arte nas Ruas.

Mercadão Vivo traz Carol Capucho Duo

Pai e filha apresentam na manhã deste sábado, a partir das 11h, no projeto Mercadão Vivo da FCCR, um repertório pop de músicas autorais e releituras de grandes sucessos. Na voz, a cantora Carol Capucho e, no violão, seu pai Claudio Capucho.

Além do show, o Mercadão Vivo tem outras intervenções artísticas, city tour e feira de artesanato. Na travessa Chico Luiz, ao lado do Mercado Municipal.

Carol Capucho Duo: no Mercadão Vivo. Foto / Paulo Amaral/FCCR

Comédia revisita os anos 80

Às 21h deste sábado, o grupo La Cascata Cia. Cômica, formado pelo trio de palhaços Sossego, Olindo Thompson e Olívia, encena a comédia teatral “Mansão 80”, no CET (Centro de Estudos Teatrais) da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Na peça, uma atrapalhada equipe é contratada para fazer a mudança de uma mansão que esconde um segredo. Com inspirações na cultura dos anos 80, a comédia faz menções aos ícones daquele período.

O Centro Cultural Clemente Gomes fica na avenida Olivo Gomes, 100 – Santana (região norte). O evento é gratuito, com o ingresso solidário de 1kg de farinha de trigo ou fubá.

Oficinas de foguetes para crianças

No Shopping Jardim Oriente –rua Andorra, 500 – Jardim América (região sul)–, o público infantil poderá participar, no sábado (19) e domingo (20), de oficinas de foguetes e de dobraduras. A atividade será realizada na praça de eventos do shopping.

São três horários disponíveis em cada dia, às 10h, 14h e 16h. A capacidade é de 20 crianças em cada horário e as inscrições devem ser feitas previamente pelo site: http://www.capitaldoaviao.com.br. A participação é gratuita.

Nas oficinas, serão confeccionados e lançados foguetes feitos de garrafas Pet e dobraduras de papel em 3D de foguetes e satélites do Programa Espacial Brasileiro.

Os participantes receberão um kit com sacola customizada, cartilha educacional, bloco de anotações, lápis e folder informativo, além dos materiais necessários para as oficinas. O material será distribuído gratuitamente, com exceção das garrafas Pet. Os participantes deverão levar duas ou mais garrafas Pet de 2 litros, já higienizadas.

A iniciativa é da Agência Espacial Brasileira (AEB) e da Funcate (Fundação de Ciência, Aplicações e Tecnologias Espaciais).

Oficinas justificam o título de São José dos Campos: capital do avião e da indústria aeroespacial. Foto / Divulgação

Noite de cinema no Vicentina

Às 19h, no Parque Vicentina Aranha (rua Eng. Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyana), o Cinema ao Ar Livre apresenta o filme “Raya e o Último Dragão”, uma produção dos estúdios Disney. Com 1h30 de duração, dublado, o filme é apropriado para todas as idades.

A história se passa no mundo de fantasia de Kumandra, onde humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas uma força maligna ameaçou a Terra e os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou e cabe a uma guerreira solitária, Raya, rastrear o lendário último dragão para restaurar a Terra despedaçada e seu povo dividido.

A entrada é feita mediante ingresso solidário (1kg de alimento não perecível). A administração do Vicentina avisa que, em caso de mau tempo, a atividade será cancelada. Informações sobre o tempo serão disponibilizadas nas redes sociais do parque até as 18h.

Raya vai estar estar no Vicentina: leve as crianças. Foto / Divulgação

Feira de artesanato noturna

Também no Parque Vicentina Aranha, será realizada uma edição especial da já tradicional Feira de Artesanato. A diferença é que esta será uma feira noturna, entre 18h30 e 20h30.

Feirinha ganha edição especial noturna. Foto / Divulgação

Clube do Xadrez

A partir das 14h, o Vicentina abre seus portões também para os adeptos do xadrez e para quem ainda quer conhecer mais sobre a modalidade. O Clube do Xadrez é um encontro para a prática do jogo como lazer, oferece aulas para iniciantes e organiza torneios. Segundo a administração do parque, o clube foi criado neste mês de fevereiro e deve ser uma atividade permanente, todos os sábados, no quiosque Alfredo Galvão.

Clube do Xadrez: agora, todos os sábados no Vicentina. Foto / Divulgação

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE