Atendimento das centrais 156 e 153 no centro de tecnologia da Urbam. Foto / Divulgação

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Depois de passar a operar a central 156, que era de responsabilidade do Ipplan, a empresa vai concentrar toda a sua área de desenvolvimento de sistemas no Parque Tecnológico

 

DA REDAÇÃO

Já está em operação no Parque Tecnológico do município o Centro de Tecnologia da Urbam (Urbanizadora Municipal) para operar as centrais 156 e 153 da Prefeitura de São José dos Campos. O centro abriga também o setor de tecnologia da informação da empresa, concentrando no local toda a sua área de desenvolvimento de sistemas.

O novo centro de tecnologia ocupa as mesmas dependências do Ipplan (Instituto de Pesquisa e Planejamento), de quem a Urbam assumiu a operação da Central 156.

Serviços

Segundo a Urbam, as chamadas à Central 156 têm tido fila de espera de menos de 1 minuto e o atendimento é concluído em no máximo 5 minutos. Uma equipe de 130 teleatendentes trabalha no período das 6h às 22h, de segunda a sábado, e das 8h às 20h, aos domingos e feriados. O centro recebe em média 3.500 chamados do 156 por dia.

O atendimento das ligações do 153 também passou a ser feito 24 horas por dia pela Urbam, liberando a Guarda Civil Municipal (GCM) para atendimento exclusivo nas ruas.

As centrais 153 e 156, além da central telefônica da Prefeitura respondem por mais de 2.200 tipos de serviços ofertados à população. A operação inclui recebimento de chamadas telefônicas, mensagens pelo chat e aplicativos de mensagens e monitoramento das redes sociais.

Além disso, faz ligações dentro do município por meio da Central de Atendimento Ativo, com envio de SMS, e-mails e mensagens instantâneas. Entre os chamados recebidos estão pedidos de informações, elogios, sugestões, reclamações, solicitações e denúncias, além de transferências e agendamentos.

A Urbam anunciou que irá lançar em breve uma nova versão do aplicativo da Central 156, que no momento está em fase de testes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE