Depois de atender os idosos, a campanha começa nesta quarta-feira a vacinar quem tem menos de 60 anos
DA REDAÇÃO
A vacinação contra a covid-19 começa a atender nesta quarta-feira (9) os grupos com menos de 60 anos e sem comorbidades ou deficiências. Até o final da semana, receberão a vacina as pessoas entre 57 e 59 anos. O imunizante será o AstraZeneca.
Nesta quarta, será vacinado o grupo com 59 anos, na quinta (10) o de 58 e na sexta (11) o de 57 anos. Quem tem idade acima desses grupos e ainda não foi vacinado, poderá ser imunizado nos mesmos horários e locais.
Documentos e locais
A vacinação será feita nas 40 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e no drive-thru do Cefe (Centro de Formação do Educador), das 8h às 12h. Nas quatro unidades da Casa do Idoso, o horário será das 12h às 17h.
Para receber a dose é necessário apresentar documento oficial com foto que tenha o número do CPF e comprovante de endereço em São José dos Campos.
Profissionais da educação
Desde a terça-feira (8), um novo grupo de profissionais da educação começou a ser vacinado no município. Quem tem 45 e 46 anos completos e atua com vínculo empregatício em unidades da educação básica exercendo as funções estabelecidas pelo estado, deve fazer o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br/educacao para receber a primeira dose do imunizante contra a covid, que para esse grupo será o AstraZeneca.
A inscrição feita através do site funciona como um pré-cadastro e passará por análise da Secretaria Estadual de Educação. Validada a inscrição, o profissional receberá um e-mail com o comprovante “Vacina Já Educação” para ser utilizado no ato da vacinação, quando a apresentação desse comprovante é imprescindível.
Além do comprovante enviado por e-mail, também é necessário que o profissional apresente cópia e original de documento de identificação com foto que tenha CPF e um comprovante de endereço.
Funções e locais
Poderão receber a vacina profissionais que trabalham em unidades da educação básica exercendo as seguintes funções: auxiliar de serviços gerais, cuidador ou intérprete de libras, diretor de escola, faxineira, inspetor de alunos, merendeira, assistente de alfabetização (monitor), professor coordenador pedagógico, professores da educação básica (anos iniciais, anos finais e ensino médio), educação infantil, secretário de escola e vice-diretor de escola.
A vacinação será realizada nas 40 UBSs e no Cefe, das 8h às 12h, e nas Casas do Idoso, das 8h às 17h.