Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Adultos acima de 18 anos só têm até quarta para se cadastrar para a primeira dose no site da Prefeitura

 

DA REDAÇÃO

A terça-feira (21) será de rescaldo de vacinação contra covid-19 em São José dos Campos. E na quarta-feira (22) se encerra o prazo para cadastramento de pessoas acima de 18 anos, sem comorbidades, que ainda não receberam a primeira dose da vacina.

Até segunda-feira (20), mais de 6 mil pessoas haviam preenchido o cadastro no site da Prefeitura (www.sjc.sp.gov.br). É preciso informar o motivo que impediu o munícipe de se vacinar na data correspondente à sua idade.

Primeira dose

Segue, nesta terça, a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, que será feita nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) –exceto a do Jardim das Indústrias– e nas Casas do Idoso, das 8h às 17h. No Colégio Tableau, o horário é das 8h às 21h.

Também continua a primeira dose para adolescentes com 12 anos ou mais com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias. Esse público deve se vacinar apenas nas UBSs, das 8h às 17h.

PUBLICIDADE

Segunda dose

– Pfizer – Quem recebeu a primeira dose até 1º de julho pode se vacinar nos mesmos locais e horários da primeira dose sem comorbidades (veja acima).

– AstraZeneca – Quem se vacinou até 23 de junho (com vencimento até 15 de setembro) pode receber a vacina da Pfizer, conforme diretriz do Governo do Estado, nas UBSs e Casas do Idoso, das 8h às 17h. Vacinados com AstraZeneca entre 24 de junho e 1º de julho devem tomar a segunda dose do mesmo imunizante apenas no Colégio Tableau, das 8h às 21h.

– CoronaVac – Quem foi vacinado até 31 de agosto deve receber a segunda dose nos mesmos locais e horários da primeira dose sem comorbidades (veja acima).

PUBLICIDADE

Terceira dose

Continuam sendo vacinados os idosos com 80 anos ou mais, nos mesmos locais e horários da primeira dose sem comorbidades (veja acima).

A dose de reforço só pode ser aplicada em quem recebeu a segunda dose há mais de seis meses, independentemente do tipo de vacina que tenha tomado antes.