Idoso recebe a segunda dose na quarta-feira e conclui seu esquema vacinal contra a covid-19. Foto / Adenir Britto/PMSJC

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

DA REDAÇÃO

Nesta quinta-feira (15), o programa de imunização contra covid-19 e gripe continua em São José dos Campos. Veja os grupos que poderão receber os imunizantes e os locais e horários de vacinação.

Idosos de 67 anos ou mais

Irão tomar a primeira dose da vacina AstraZeneca. Nas quatro Casas do Idoso, das 8h às 17h. Quem receber a vacina em uma Casa do Idoso poderá retirar um voucher e retornar de carro para casa. O benefício foi possível graças a uma parceria entre o aplicativo de transporte 99 e a Prefeitura.

Idosos de 67 anos ou mais que moram em São Francisco Xavier, na região norte, poderão tomar a primeira dose na Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito, das 8h às 17h. Nesse local, o imunizante será a CoronaVac.

Idosos de 69 a 71 anos

Receberão a segunda dose da CoronaVac. Também nas quatro Casas do Idoso, das 8h às 17h, e com direito a retorno gratuito para casa.

A vacina para esse grupo também estará disponível na rede de 40 UBSs do município, porém no horário das 8h às 12h.

Outra opção é o drive-thru do Cefe (Centro de Formação do Educador), no bairro de Santana, das 8h às 12h.

Profissionais da educação

O pessoal da educação acima de 47 anos de idade, devidamente cadastrado, receberá a vacina também no Cefe, das 8h às 15h. A aplicação poderá ser feita com a pessoa dentro do seu carro. Quem for até o Cefe a pé deverá entrar em contato com a equipe de enfermagem no local para ser imunizado.

Vacina contra a gripe

Continua a primeira etapa de vacinação para crianças de 6 meses a menos de 6 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. Na rede de 40 UBSs, das 12h às 17h.

 

Quase 6 mil vacinados na quarta-feira

Um total de 5.960 vacinas contra covid-19 foram aplicadas durante a quarta-feira (14) em São José dos Campos. Três grupos receberam o imunizante: primeira dose para idosos com 67 anos ou mais e profissionais da educação, e segunda dose para idosos com 69 a 71 anos.

Os grupos de idosos foram atendidos nas 40 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e quatro Casas do Idoso. Um total de 2.955 pessoas com 67 anos ou mais tomaram a primeira dose –de CoronaVac ou AstraZeneca–, enquanto 2.873 entre 69 e 71 anos completaram seu esquema vacinal com a segunda dose da CoronaVac.

Os profissionais da educação levantaram cedo para retirar senhas e receber a vacina no Cefe (Centro de Formação do Educador).

Desde o início da campanha contra a covid-19, foram aplicadas 133.548 doses de vacina no município, sendo 86.336 em idosos, 43.363 em profissionais da saúde e 3.849 em trabalhadores da educação.