Três opções para curtir música e dança neste fim se semana, gratuitamente e ao ar livre, em São José
DA REDAÇÃO
São eventos para todos os gostos. E o que é melhor, gratuitos. Escolha, agende-se e bom fim de semana.
Mercadão Vivo
O grupo Eco Musical apresenta neste sábado (15) o show “A Voz da Natureza’, com doze canções sobre temas ecológicos. Cada número traz variações de ritmos inspirados em diversas culturas e textos que estimulam a reflexão sobre a condição ambiental do planeta, da relação dos seres humanos com a natureza e da necessidade de preservação.
A atração é desenvolvida pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo em parceria com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura e o apoio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo).
Onde? – Museu de Arte Sacra – travessa Chico Luiz (ao lado do Mercado Municipal) – Centro
Quando? – Sábado (15), às 10h
Etc. – Evento gratuito
Som dos anos 50, 60 e 70
O músico e compositor Felipe Duarte apresenta o projeto “Reframed”, com canções que marcaram época, falam de autoconhecimento e inspiram reflexões sobre as etapas da vida.
Com influências de artistas dos anos 50, 60 e 70, Felipe (violão, voz e guitarra) tem participado de diversos festivais, shows e eventos importantes com o duo de folk Horses & Joy e a banda Indiana Groove.
Onde? – Parque Vicentina Aranha, no Bambuzal – rua Engº Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyana
Quando? – Domingo (16), às 10h30
Etc. – Evento gratuito
Domingo no Parque
Pelo projeto Domingo no Parque, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, a atração deste domingo (16) será o espetáculo de dança urbana “Tão desiguais, mas… Todos iguais”, apresentado pelo grupo ArtViDance Urban Crew.
A apresentação trata de temas que atingem o cotidiano de cada um de formas diferentes, mas quase sempre muito iguais. A mensagem tem a ver com o respeito e a empatia com o próximo.
Onde? – Arena Parque da Cidade – avenida Olivo Gomes, 100 – Santana
Quando? – Domingo (16), às 16h
Etc. – Evento gratuito