O dia vai ter comédia, circo, oficina e compartilhamento de técnicas teatrais; programação indicada para o público final e para quem quer fazer teatro
DA REDAÇÃO
Nesta segunda-feira (4), a 37° edição do Festivale (Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba) apresenta espetáculos nos gêneros de teatro-dança, circo e comédia, além do compartilhamento de processos para a montagem de um espetáculo teatral. O Festivale é uma realização da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) e da Prefeitura de São José dos Campos, com parcerias. Confira abaixo a programação completa.
Oficina ensina como fazer
Ministrada por Robson Jacqué, a oficina “Teatro-Dança – Work in Process” propõe um reconhecimento das estruturas físicas e motoras e das possibilidades de diálogos com o próprio corpo, com o do companheiro e com o espaço cênico ou alternativo. A ideia é estudar a palavra, o corpo em relação ao espaço e as múltiplas possibilidades de se comunicar com o espaço/corpo/texto. Gênero: oficina. Classificação etária livre para todas as idades. Inscrições por ordem de chegada. De segunda (4) a quarta-feira (6), das 15h às 18h, no Cine Teatro Benedito Alves da Silva (Rua Rui Dória, 935 – Centro).
O circo da ‘mulher bala’
Na peça “A Mulher Bala”, do grupo Trupe do Fuxico, de Jacareí, Funúncia, uma personagem nada corajosa, decide encarar o desafio de se tornar uma “bala humana”. Com um canhão inventado por ela mesma, Funúncia será disparada a uma incrível altitude de 50 mil metros. Inspirada em Zazel, a primeira “bala humana” da História. Gênero: circo. Classificação etária livre para todas as idades. Clique [aqui] para reservar seu ingresso. Às 19h, no Cine Santana (Avenida Rui Barbosa, 2.005 – Santana).
Compartilhando a técnica
No Sesi, o grupo NAC, de São José dos Campos, faz um compartilhamento do processo de montagem do espetáculo “Gnu vs Terra”. Com participação do elenco, direção e equipe técnica. Classificação etária para maiores de 14 anos. Reserva de ingressos pelo site Meu Sesi. Às 20h, no Sesi de São José dos Campos (Avenida Cidade Jardim, 4.389 — Bosque dos Eucaliptos).
Espaços e lembranças
Um indivíduo, que em algum momento apenas vive vendo o tempo passar, vive só em seu espaço e somente de lembranças passadas. O espaço entediante e melancólico se torna cada vez mais um ambiente propício para que ele tenha coragem de colocar um ponto final no que parece não fazer mais sentido, até que algo entra pela janela. Esta é a história da peça “Espaços”, do grupo A Casa das Lagartixas. Gênero: comédia. Classificação etária para maiores de 16 anos. Clique [aqui] para reservar seu ingresso. Às 21h, no Teatro Municipal (Rua Rubião Junior, 84 — 3º piso – Centro).