As oficinas são gratuitas, em parceria com artesãos da Feirinha de Artes Vicentina; ideia é incentivar a economia criativa e a formação de novos profissionais
DA REDAÇÃO
Com o objetivo de incentivar a formação de novos artesãos no município, a Afac, entidade gestora do Parque Vicentina Aranha, em parceria com os artesãos da sua Feirinha de Artes, inicia neste mês de abril a promoção de oficinas de artesanato gratuitas. O projeto integra as ações do aniversário de 101 anos do Vicentina, que serão celebrados com uma programação especial nos dias 26 e 27.
Todos os meses, serão oferecidas oficinas variadas. Em abril, as oficinas são as seguintes: bordado de ponto cruz e vagonite para iniciantes; argila (figura popular) para iniciantes; e bordado livre para iniciantes.
Estão disponíveis 12 vagas para cada oficina, ministradas em quatro quartas-feiras no Pavilhão São João. Os alunos devem levar os materiais necessários. As inscrições devem ser feitas pelo formulário eletrônico. Clique [aqui].
.A Feirinha de Artes Vicentina, promovida pelo Parque Vicentina Aranha com o objetivo de fomentar a economia criativa regional, é uma das atrações para os visitantes do parque, com opções que vão de costura criativa a artigos de cerâmica. Além disso, os frequentadores podem conhecer de perto o processo criativo de cada expositor.

Programação
Oficina 1 – Bordado de ponto cruz e vagonite para iniciantes
– 12 vagas
– Datas – 9, 16, 23, 30 (quartas-feiras), das 9h às 11h
– Local – Pavilhão São João
– Material – toalhas pequenas de mão ou lavabo / agulha própria para bordado sem pontas e linhas coloridas
– Realização – @te_arteteira
Oficina 2 – Argila (figura popular) para iniciantes
– 12 vagas
– Datas – 9, 16, 23, 30 (quartas-feiras), das 9h às 11h
– Local – Pavilhão São João
– Material – 5 kg de argila / 1 rolo de macarrão / 1 garrafa pet / 3 palitos de churrasco / 30 cm de tricoline / 30 cm de algodão cru
– Realização – @arteirasdasantacruz
Oficina 3 – Bordado livre para iniciantes
– 12 vagas
– Datas – 9, 16, 23, 30 (quartas-feiras), das 14h às 16h
– Local – Pavilhão São João
– Material – 1 novelo de linha (Cléa) de 125 g / 1 agulha de costura nº 3 / o tecido será fornecido pela professora
– Realização – @anninha.bordados

